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Grávida ativa, grávida peixinho

Amo atividade física. Danço desde os cinco anos de idade. Já fiz tantas modalidades! Sapateado, dança contemporânea, jazz e ballet, além de já ter me jogado em aulas de salsa, forró, dança do ventre, e feito alguns anos de academia (adoro exercício aeróbico e em grupo). Parei de dançar para engravidar! Como uma pessoa assim consegue ficar “parada” durante nove meses?

Para resolver isso, o primeiro passo é perguntar ao obstetra quais atividades são indicadas na gravidez. Fui liberada aos quatro meses de gestação, período em que o maior risco de aborto já passou. Tinha duas opções: pilates ou hidroginástica. Fiquei com a piscina, porque considerei mais relaxante. 

Pedia ao professor para não me dar moleza! foto: Daniel Queiroz (o papai)

Foi ótimo! Meu sono ficou mais tranquilo, inclusive por causa da água morna (piscina aquecida). Também matei um pouco da vontade de estar ativa, mantive a musculatura durinha e ainda troquei figurinhas com outras gestantes (essa parte era muito legal! rs). Pratiquei duas vezes na semana até pertinho de ter neném. Acho que todas as grávidas deveriam experimentar! Até as mulheres que costumam ser sedentárias, já que a gravidez é um momento único. 

Aproveitava até o último minuto!

Para aguentar carregar o bebê, muitos exercícios de braço. Deu certo!

Ah! É importante escolher uma boa academia. Fazia na Bios Saúde, que tem estrutura adequada e realiza avaliação com uma fisioterapeuta antes da matrícula. Gostava muito do atendimento do professor Xande, que variava as sequências e tratava cada aluno conforme suas particularidades e necessidades.

E aí? Se empolgou? Se joga, peixinho!


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Instagram: @ingriddragone

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