Pular para o conteúdo principal

Festas juninas e inverno: cinco looks para grávidas

Já foi o tempo em que as grávidas se vestiam igual à vovó. Hoje nem as vovós se vestem mais assim (risos)! As gestantes estão por dentro das últimas tendências da moda. Pensando nas "gravidinhas" que vão curtir as festas juninas ou que procuram inspirações para roupas de inverno, fui até à loja Vila Mamãe (Shopping Paseo) e montei cinco sugestões de look. Levei em consideração o que está em alta, o conforto, a qualidade dos materiais, o corte e a beleza das peças. Com a ajuda da Joelma, a gerente super atenciosa de lá (ela não poupou esforços para deixar linda a nossa "modelo"), fiz a produção e trago o resultado para vocês, provando que mamães podem ser sempre poderosas!  

Porque eu também sou!!!

Esse look é a cara das festas juninas! A camisa da Mom's tem um xadrez elegante e combinou super bem com a calça da Emma Fiorezi, que tem uma linda aplicação de napa na frente. Fotos: Ingrid Dragone 

Para mamães modernas e temáticas!

O segundo look é ideal para mamães com estilo casual. Calça de lavagem básica da Emma Fiorezi, regatinha animal print (estampa amada pelas mulheres, em qualquer estação!) da mesma marca, e cardigan (peça indispensável no guarda-roupas) da marca Zazou.      

Essa malha na região da barriga oferece um conforto sensacional! Não abri mão na minha gestação, especialmente porque trabalhei até pertinho de ter neném e permanecia sentada por bastante tempo. 

O terceiro look é bem clássico e "usável" nas mais diversas ocasiões, basta mudar os acessórios! Lenços, colares, sapatos e bolsas podem transformar completamente a combinação. A camisa é da Mammy e a calça é da Emma Fiorezi. Amo camisa branca com calça jeans. É eterno e jovial!

Lindo detalhe da camisa!

Abotoadura super charmosa! 

Apaixonada por esse look! Se estivesse grávida, com certeza, seria "o do dia"! Amor três em um: listras, preto e branco e manga 3/4. Combinação confortável e leve! A blusa de malha é da Mom's e a legging é da Emma Fiorezi.

Detalhe perfeito da blusa! Gola canoa pink, contrastando com o P&B! E o colar pêndulo com peças vazadas? Fez toda a diferença! 

Tenho uma legging dessa. Sou fã! Usei demais na gravidez! Quase andou atrás de mim! Ela é linda, tem um tecido gostoso e veste bem demais. Foi até minha companheira em Campos do Jordão, onde a gente curte usar calça justinha com bota cano longo. Aaaaamo a marca Emma Fiorezi, tenho várias peças.O acabamento é excelente e o caimento, perfeito.

O quinto e último look é indicado para as mamães que preferem o conforto dos vestidos soltos, mas que valorizam a barriguinha. A cor bordô está em alta e é muito feminina. O colar dá um toque especial e o cardigan da Zazou protege do friozinho de junho. O vestido é da Emma Fiorezi. 

O contraste das cores é interessante!

Detalhes do vestido que foram "escondidos" pelo cardigan. Assim, a peça fica mais "fresquinha", podendo ser usada em dias de sol e em ocasiões mais descontraídas, como um passeio na casa dos amigos. 

O decote cruzado nas costas contribui com as mamães mais calorentas e confere uma graça ao look. 

Curtiram a produção? Não existe desculpa para ser uma grávida "desleixada", né?

Comentários

  1. Os looks são todos lindos, mas não vi nenhum pra festa junina :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Desculpa a demora para responder. Havia um problema no sistema do blog e os comentários não estavam chegando. Olha, a loja não tinha propriamente looks de São João. Fiz um garimpo para encontrar peças que pudessem ser usadas no período. bj!

      Excluir

Postar um comentário

Que bom ter a sua participação! Volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Dezesseis dicas para ajudar o bebê a dormir melhor

Uma das coisas que deixam qualquer mãe muito cansada (e até estressada) é o sono intranquilo ou irregular do bebê. Na verdade, é impossível criar uma receita infalível e adaptável a todos os casos, pensando em fazer a criança dormir melhor. Os bebezinhos, como nós, são pessoas (!), com suas dificuldades, manias, vontades e particularidades. Para tentar ajudar quem está passando por essa fase de noites mal dormidas, vou listar alguns truques simples, todos testados com minha filha e com bons resultados. Anote aí!

1. No início, o bebê tende a trocar o dia pela noite. Assim, desde que ele nasce, é bom ensinar o que é dia e o que é noite. Durante o dia ele deve cochilar com a luz natural e acostumado com todos os sons da rotina da casa. Já à noite, defina um horário, escureça o quarto (pode ser parcialmente, se preferir) e diminua o volume. Fiz isso com minha filha, definindo o game over às 20h. Coincidentemente ou não, é o horário que ela dorme diariamente até hoje (ela tem 10 meses).
2. O…

Campanha Lave as Mãos para Pegar no Bebê!

Atenção, mamãe! Não ligue se a sua visita (gente da família ou não) torcer o nariz por "precisar" lavar as mãos para pegar no seu bebê. Percebi que, especialmente, as pessoas mais velhas apresentam maior resistência a esse tipo de pedido, acham frescura. Passar álcool em gel depois da lavagem das mãos? Colocar uma fraldinha em cima da roupa para carregar o bebê? Piorou ainda... E qual o seu papel nessa hora? Ser firme e zelar pela saúde do seu filho! 
Você sabia que existe o Dia Mundial da Higienização das Mãos? Pois é! Todo 05 de maio as campanhas se intensificam, lembrando que o simples ato de lavar as mãos previne doenças como infecção nos olhos, infecção estomacal e respiratória, gripes, resfriados, diarreia, doenças de pele, dor de garganta, infecção no ouvido e erupções na pele. Segundo a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) - instituição da ONU (Organização das Nações Unidas) - e a OMS (Organização Mundial da Saúde), é possível reduzir em até 40% a incidênc…

Fotos do seu filho que você não deve postar nas redes sociais

Está rolando nesta semana uma brincadeira nas redes sociais chamada "Desafio da Maternidade". Trata-se de uma corrente em que as mães marcam outras dez grandes mães, assim por elas consideradas, em suas linhas do tempo do Facebook para que cada uma poste três fotos de momentos que foram marcantes para elas no quesito "ser mãe". O assunto gerou um pouco de polêmica e até há uma suspeita de que a tal corrente tenha sido criada por um grupo de pedófilos para a "coleção" de novas fotos de crianças e divulgação dessas imagens em sites "indevidos". Boato ou não, a questão é que cada mãe toma sua própria decisão sobre postar ou não as fotos dos seus filhos nas redes sociais. Bem, a ideia deste texto é apenas orientar as mamães sobre que tipos de fotos dos pequenos nunca postar. 


1. Não poste fotos do seu filho nu - Não interessa se na imagem ele está tomando banho, trocando a fraldinha, ou experimentando uma roupa nova. Os pedófilos gostam de procurar f…