Trocando figurinhas

Solução para a queda dos cabelos após o parto

13:54

Três meses depois que a minha filha nasceu os meus cabelos começaram a cair muito. Tinha a horrorosa sensação de que ficaria careca. Comecei até a lavar menos as madeixas para não ver tantos fios me abandonando. Meu marido disse que ia fazer uma peruca com os tufos que encontrava diariamente por toda a casa. Apesar de assustadora, a queda é normal nessa fase e ocorre porque os hormônios estão voltando ao normal. Ah! O nível de queda varia de mulher para mulher.

Tomo o suplemento após o café da manhã e o almoço. Foto: Daniel Queiroz (o papai)
Mesmo sabendo disso, estava incomodada; queria, além de acabar com a queda, fazer mechas (a gente fica doida para mudar o visual depois de ter neném!), só que fiquei insegura, com receio de perder mais fios. Então, seis meses após o parto, pedi um help a minha ginecologista. Ela indicou o suplemento vitamínico Exímia Fortalize. Recomendou que eu tomasse dois comprimidos por dia (a caixa tem 30). Isso para as duas primeiras caixas. Para a terceira e última, disse que posso tomar um comprimido por dia. O suplemento é um pouco caro (valor médio de R$ 100,00), mas a aflição foi embora e eu ainda pintei os cabelos com tranquilidade!

Detalhe importante: a minha médica não aconselha que mães que estejam amamentando façam uso do produto. Tudo o que a mãe ingere vai para o bebê através do leite e uma criança nessa idade não tem o organismo preparado para receber tamanha “carga” vitamínica. Também não é aconselhável a tintura dos cabelos para quem amamenta. 

Em todo caso, independentemente da boa experiência de outras pessoas, inclusive a minha, é importante sempre consultar um médico de confiança sobre o consumo/uso de qualquer produto que interfira na saúde.


You Might Also Like

0 comentários

Que bom ter a sua participação! Volte sempre!

Like us on Facebook