Pular para o conteúdo principal

Essa Mãe na Feira da Gestante, Bebê e Criança

No sábado, dei um pulinho no Hotel Fiesta para conferir as novidades e produtinhos à venda na Feira da Gestante, Bebê e Criança. Fiz alguns registros para quem acompanha o blog Essa Mãe. Vamos dar uma voltinha "virtual" no evento?

Na linha romântica, encontrei no stand da Dholce Vivêre, que expôs itens de decoração personalizados e kits higiene bem delicados. Fotos: Ingrid Dragone

Detalhe da aplicação na peça de porcelana.

A marca Baby Bell tinha móbiles que as mamães podiam personalizar na hora.

Para quem estava procurando porta de maternidade, o expositor tinha opções como essa, com led e personalização espelhada.

Achei uma graça os quadrinhos com bichinhos em feltro da Luiza Cestas. Tinha de leãozinho, girafinha, elefante, cada um mais fofinho que o outro.

Para as mamães que curtem looks divertidos para bebês, o stand da Pimpos Baby Store foi um prato cheio. Vários bodies com estampas de super heróis, personagens de quadrinhos e desenhos animados, e de bandas de rock. 

As mamães que foram até o stand da Canto do Sonho encontraram móveis e produtos interessantes, como esse cesto moisés, com carinha de coisa antiga.

Rosa Baby apresentou produtos artesanais, como sapatinhos rendados e com detalhes em "pérolas".

O stand tinha uma grande variedade de tiaras, nas mais diversas cores, modelos e estampas.

A marca Bebê Sonho, especializada em artigos personalizados, tem como carro chefe a toalha-avental-roupão, criada para facilitar a vida das mães na hora do banho dos bebês.

Aproveitei a passagem pela feira para clicar barrigudinhas com looks legais. As minhas preferidas foram...

Daniela, 7 meses de gestação, esperando Eron. Achei moderno o vestido longo de animal print.


Silvana, 2 meses e meio de gestação, esperando Heitor ou Cecília. Achei uma fofura o vestido com estampa em tons pasteis e o cinto marcando o começo da barriga. 


Natália, 5 meses de gestação, esperando Erick. O macaquinho jeans mais a t-shirt e a bolsa lateral com aplicação de tachas na alça foi a combinação para um look bem jovial.

Gostaram dos achadinhos e ideias? Até o próximo post! Bom início de semana!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dezesseis dicas para ajudar o bebê a dormir melhor

Uma das coisas que deixam qualquer mãe muito cansada (e até estressada) é o sono intranquilo ou irregular do bebê. Na verdade, é impossível criar uma receita infalível e adaptável a todos os casos, pensando em fazer a criança dormir melhor. Os bebezinhos, como nós, são pessoas (!), com suas dificuldades, manias, vontades e particularidades. Para tentar ajudar quem está passando por essa fase de noites mal dormidas, vou listar alguns truques simples, todos testados com minha filha e com bons resultados. Anote aí!

1. No início, o bebê tende a trocar o dia pela noite. Assim, desde que ele nasce, é bom ensinar o que é dia e o que é noite. Durante o dia ele deve cochilar com a luz natural e acostumado com todos os sons da rotina da casa. Já à noite, defina um horário, escureça o quarto (pode ser parcialmente, se preferir) e diminua o volume. Fiz isso com minha filha, definindo o game over às 20h. Coincidentemente ou não, é o horário que ela dorme diariamente até hoje (ela tem 10 meses).
2. O…

Campanha Lave as Mãos para Pegar no Bebê!

Atenção, mamãe! Não ligue se a sua visita (gente da família ou não) torcer o nariz por "precisar" lavar as mãos para pegar no seu bebê. Percebi que, especialmente, as pessoas mais velhas apresentam maior resistência a esse tipo de pedido, acham frescura. Passar álcool em gel depois da lavagem das mãos? Colocar uma fraldinha em cima da roupa para carregar o bebê? Piorou ainda... E qual o seu papel nessa hora? Ser firme e zelar pela saúde do seu filho! 
Você sabia que existe o Dia Mundial da Higienização das Mãos? Pois é! Todo 05 de maio as campanhas se intensificam, lembrando que o simples ato de lavar as mãos previne doenças como infecção nos olhos, infecção estomacal e respiratória, gripes, resfriados, diarreia, doenças de pele, dor de garganta, infecção no ouvido e erupções na pele. Segundo a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) - instituição da ONU (Organização das Nações Unidas) - e a OMS (Organização Mundial da Saúde), é possível reduzir em até 40% a incidênc…

Fotos do seu filho que você não deve postar nas redes sociais

Está rolando nesta semana uma brincadeira nas redes sociais chamada "Desafio da Maternidade". Trata-se de uma corrente em que as mães marcam outras dez grandes mães, assim por elas consideradas, em suas linhas do tempo do Facebook para que cada uma poste três fotos de momentos que foram marcantes para elas no quesito "ser mãe". O assunto gerou um pouco de polêmica e até há uma suspeita de que a tal corrente tenha sido criada por um grupo de pedófilos para a "coleção" de novas fotos de crianças e divulgação dessas imagens em sites "indevidos". Boato ou não, a questão é que cada mãe toma sua própria decisão sobre postar ou não as fotos dos seus filhos nas redes sociais. Bem, a ideia deste texto é apenas orientar as mamães sobre que tipos de fotos dos pequenos nunca postar. 


1. Não poste fotos do seu filho nu - Não interessa se na imagem ele está tomando banho, trocando a fraldinha, ou experimentando uma roupa nova. Os pedófilos gostam de procurar f…