Mamães respondem

Hora de brincadeira e passatempo!

11:23

Final de semana chegando... As mamães estão aí pensando em atividades com os filhotes? Então, vamos lá, a ideia agora é buscar inspiração! Oito mamis responderam ao Essa Mãe qual o passatempo ou brincadeira que preferem para aproveitar os momentos com os filhos (faixa etária de 3 a 12 anos). Anote as ideias!

"Amo assistir filmes com ele, no cinema ou em casa, e não pode faltar a pipoca e o suco! Nessa hora, aproveito para escutá-lo e fazer cafuné. Curtimos também jogar no computador, principalmente o jogo Animal Jam, é divertido! E dançamos juntos no carro ou em casa e damos muita risada com isso."  Patrícia Corrêa, administradora, estudante de Psicologia, minha irmã (!) e mãe de Eduardo (8 anos)

"Brinco bastante com Lucas de dar comidinha aos bichinhos de brinquedo. A comidinha é a espuma de banho. Depois a gente dá banho neles dentro da bacia. Já com Luiza brinco frequentemente com massinha de modelar e as bonequinhas Polly Pocket. O que a gente costuma fazer muito também é a brincadeira com tinta. Desenhamos bonecos grandes no papel e depois eles se sujam, Lucas pinta a irmã e ela pinta ele. Tem ainda o site ABC Jesus loves me, que sugere diversas atividades para as crianças com base nas passagens bíblicas."  Alessandra Menna, servidora pública federal e mãe de Luiza (5 anos) e Lucas (3 anos)

"Para mim, o teatro e o museu são passeios essenciais, porque incentivam e desenvolvem o gosto cultural da criança. Consumir cultura faz parte da formação intelectual e da personalidade. Gostamos também de ir ao parque, brincamos de bicicleta e jogamos disco, é um lugar pra deixar a criança livre para correr e fazer o que der na telha."  Luiza Torres, jornalista e mãe de Guilherme (6 anos)

Foto: Daniel Queiroz (o papai)

"Brincamos muito com jogos de tabuleiro, como Combate, Cara a Cara e Aventura dos Balões; com jogos de pergunta e resposta; e de Lego, que ele ama! A gente se diverte muito também com futebol de botão e pebolim. Eu sempre perco!"  Mariza Rebouças, advogada e mãe de Davi (8 anos)

"Maria Eduarda gosta de praia e cinema, e mais ainda de futebol e bicicleta. Ela curte esportes radicais, inclusive, e integra o time de futebol da escola. Faço questão de acompanhar tudo e incentivá-la, mostro o meu comprometimento com a paixão dela pela atividade." Christiane Furtado, gestora de Recursos Humanos, professora universitária e mãe de Maria Eduarda (12 anos) e Victor (25 anos)

"Brincar com meu filho é um momento muito prazeroso desde quando ele era bem pequenininho. Lembro de como gostava de desenhar, construir coisas e até jogar futebol com ele. Hoje gostamos de fazer uma sessão de cineminha deitados no sofá-cama, no escurinho, ou brincar com jogos. Recentemente ele aprendeu a jogar dominó e até ganha de mim (risos)!"  Ana Ribeiro, bancária e mãe de Enzo (8 anos)

"Sempre pergunto o que ele está animado pra fazer, porque já tem suas preferências, e aí lá vamos nós. Muitas vezes descemos para a quadra do prédio pra ele jogar futebol, o que ele adora, e aos domingos gostamos de ir a alguma praça, parque ou piscina. Gostamos também de ficar na cama brincando, conversando e rindo, isso é importante, esse tempo sem hora marcada."  Nivia Cohen, publicitária e mãe de Davi (7 anos)

"Procuro sempre atividades que sejam prazerosas para as duas. Ela gosta que eu filme ou assista ela dançando ou fazendo alguma apresentação."  Camila Bôto, dona de casa e mãe de Alice (8 anos)


Renovou o estoque? Haja criatividade para tanta energia, né?

You Might Also Like

0 comentários

Que bom ter a sua participação! Volte sempre!

Like us on Facebook