Trocando figurinhas

Sopinha da vovó

13:52

Quando o bebê completa 6 meses, o pediatra indica a introdução de sopinha na alimentação. Para iniciar a minha filhota nesse novo mundo, recorri à vovó Tatá, que me ensinou uma receita de sopa de carne com legumes super fácil e gostosa (mesmo!). Se você está vivendo essa fase, pegue caneta e papel e anote aí!

Fotos: Ingrid Dragone
Ingredientes

1 batata média
Metade de uma cenoura
1 porção de carne (uso alcatra)
Coentro
Manteiga (meia colher rasa de café)

Olha aí o pedacinho de carne, comparado com uma colher de sopa.

Modo de preparo

Limpe a carne com cuidado para que não fique nenhum nervinho. Lave os legumes. Descasque a batata e a cenoura (tire aquela parte do meio, ela pode alterar o sabor da sopa), e corte as duas em pedaços pequenos (para favorecer o cozimento). Lave o coentro direitinho para não ficar nenhuma "terrinha" e use somente as folhas.

Legumes na panela.

Refogue a carne na manteiga, depois acrescente o coentro e os legumes. Coloque água (de preferência fervida para não endurecer a carne). A quantidade de água vai depender da consistência que você quer dar à sopa. Eu prefiro mais cremosa e a panela que uso (reservei uma só para a comidinha da bebê) é pequena, assim, coloco um copo americano e meio. O passo seguinte é cozinhar até que os legumes estejam macios (teste com um garfo). Em seguida, bata bem no liquidificador. Coe, se achar necessário. Para garantir o cozimento (principalmente da carne), despejo novamente a sopa na panela e dou uma "requentada".

Sopinha nutritiva e saborosa!

Deixe esfriar e sirva morninha. Detalhe importante: até o momento seu filhote estava habituado a tomar leite somente, então faça da hora da sopinha um momento divertido para ele. Use utensílios coloridos, cante, faça a novidade parecer legal! Assim como tem bebê que aceita facilmente o novo alimento, tem aquele que faz cara feia e rejeita mesmo.

Ah! Essa receita também pode ser feita com frango.

Instagram: @blog.essamae

You Might Also Like

0 comentários

Que bom ter a sua participação! Volte sempre!

Like us on Facebook