dia a dia

A incrível habilidade da criança de se interessar por coisas que não foram feitas para ela

10:42

É. O título do texto é grande, assim como a frustração gerada por uma simples e eterna constatação das mães. Você vai a uma loja especializada, compra um lindo e caro brinquedo de marca, colorido, cheiro de recursos, e seu filho vai se interessar pela tampa da panela! Como se não bastasse, até quando ele gosta do brinquedo, rapidamente enjoa e sua curiosidade por outros objetos logo surge.  

Num sábado desses, fui com meu marido para cumprir um check list enorme, que incluía, entre diversos itens, um tapete emborrachado, brinquedos de montar, e um pianinho. Cheguei em casa toda satisfeita, ciente do grande bem que faria a minha filha com aqueles apetrechos indicados para a idade dela. E o que ela quer mesmo? O meu par de sandálias Havainas, o frasco de álcool em gel, e o pacote de guardanapos.


Foto: Ingrid Dragone 

Sabe quais são os passatempos prediletos dela? Morder o cinto de segurança do carrinho e chupar etiquetas! Não pode ver uma etiqueta, de roupas ou mesmo dos próprios bichinhos que dou para ela brincar. Fica naquela babação e eu, de cá, meio decepcionada com as expectativas que criei.  

Bem, parando pra pensar direitinho, pode ser uma vantagem o interesse das crianças por coisas que não foram feitas para brincar... Você sempre terá novidades em casa para oferecer! Que tal encher uma garrafa pet com grãos de feijão? Fazer pilhas de Tupperware? Juntar um monte de roupas num canto e soltar o pequeno ali? Talvez seja uma boa oportunidade de exercitar também o lado "mãe criativa".



You Might Also Like

0 comentários

Que bom ter a sua participação! Volte sempre!

Like us on Facebook