Trocando figurinhas

É Hora do Banho!

12:57

Lembro que senti muito medo quando dei banho pela primeira vez em minha filha. Achava que ela ia escorregar das minhas mãos. Observando outras pessoas, peguei logo o jeito. Ainda bem que mãe aprende rapidinho a cuidar das crias! E por falar em aprender, que tal anotar agora umas dicas pra tornar mais gostoso esse momento para o seu bebê? Vamos por etapas?

De 0 a 3 meses - O banho costuma ser rápido nessa fase. O bebê é mais molinho, mais impaciente e não interage tanto. Para facilitar o manuseio, a dica é usar sabonete em barra. Enquanto você segura a criança com uma mão, com a outra você consegue facilmente fazer espuma. Ah! Opte pelas toalhas-fralda. Assim como os sabonetes glicerinados, elas são mais suaves para a pele do bebê, que nessa idade é extremamente delicada. O ideal é usar uma a cada banho. As toalhas de capuz podem ser utilizadas por fora, caso você queira deixar a criança mais aquecida na hora de sair da banheira. Fotos: Ingrid Dragone

De 4 meses até o bebê começar a sentar -  Agora o bebê já pesa bastante e se movimenta muito mais! E haja braço pra segurar!!! A dica de ouro é essa redinha. Ela encaixa perfeitamente nas banheiras tradicionais - tipo Burigotto - e deixa suas mãos livres! Assim fica fácil usar sabonete líquido (curto o da Johnson & Johnson - linha "Chega de Lágrimas") e você ainda pode fazer massagem no seu bebê. Minha filha amava a redinha! Ficava batendo as perninhas na água. Não lembro onde comprei a dela, mas garanto que você encontra facilmente na internet. Fala a verdade... A Betina tá bem feliz nesse "minuto spa", né?

Quando o bebê já sabe sentar - Ah! Essa fase é uma delícia! O banho vira uma super diversão e fica moleza lavar o pescoço do bebê (risos)! Capriche nas cores das toalhas, nos brinquedinhos (eles adoram os que flutuam!), cante e brinque com seu filhote! Coloque as músicas dele para tocar! Faço isso para a minha pequena desde que ela nasceu. Ah! Se for o banho da noite, faça um chá concentrado de camomila e acrescente à água morna; ajuda a relaxar. 

Não esqueça de fechar as janelas antes de preparar o banho e evite passar com o bebê em áreas com corrente de vento. Os choques térmicos podem causar resfriados.


Instagram: @ingriddragone

You Might Also Like

0 comentários

Que bom ter a sua participação! Volte sempre!

Like us on Facebook