dia a dia

Papais que cuidam

10:06

Sempre admirei pais carinhosos e que participam de verdade das etapas de desenvolvimento dos filhos. Aqueles pais que tomam atitude e também sabem fazer (talvez não com tantos detalhes como nós, as mães), porque entenderam, com o coração aberto, que o filho é do casal, a responsabilidade é do casal. Quando o homem ajuda a mulher na criação dos filhos, a família ganha um direcionamento especial: o pai fortalece os laços de amizade e intimidade com a criança; a mãe divide um pouco o peso das tarefas e fica mais segura; a criança sente que é amada pelos dois e cresce mais confiante.


Foto: Thaís Ribeiro

Essa mensagem, simples e sincera, é uma homenagem a todos os homens que descobriram a deliciosa experiência da paternidade, no sentindo mais profundo e bonito da palavra, desde a notícia da gravidez. O que escrevo aqui é ainda um agradecimento amoroso ao meu marido, o mais maravilhoso pai que conheço! 

Banho de sol com o papai. Foto: Ingrid Dragone

Quando o casal sonha junto, a vida fica mais leve, os passos levam a um único caminho, a plenitude é vivida em cada fase, tudo faz mais sentido.     


Momento lindo em nossa vida! Papai presente e cuidadoso! Foto: alguém da equipe do hospital (risos)

Feliz Dia dos Pais!




You Might Also Like

0 comentários

Que bom ter a sua participação! Volte sempre!

Like us on Facebook