Mamãe/gravidinha, hoje trago para você uma comparação entre as fraldinhas que já experimentei com minha bebê. Coloquei em jogo modelos das marcas Huggies (Turma da Mônica) e Pampers. Vamos lá?
Pampers Supersec (pacote vermelho): Tem boa absorção para o período diurno, é linda, mas pode machucar o bebê por causa do material com que é confeccionada a fita adesiva. |
Huggies Turma da Mônica Tripla Proteção (pacote azul): Boa absorção para o período diurno, mas a fita adesiva pode machucar o bebê. |
Aqui estão mais algumas dicas legais:
1. Mesmo que a indicação do fabricante seja de tamanhos iguais, os modelos da Turma da Mônica são menores que os da Pampers. Se você tiver das duas, use primeiro as fraldas da Mônica. Para se ter uma ideia, na mesma fase, minha filha chegou a usar M da Mônica e P da Pampers.
2. Se você tem receio dos vazamentos, principalmente à noite, vista um body no bebê. Esse tipo de roupinha ajuda a "segurar" a fraldinha no lugar.
3. O bebê fez cocô? Lave o bumbum com sabonete adequado para pele delicada (gosto muito do sabonete líquido glicerinado da Granado) e em água corrente. Se o bebê não achar ruim e a água não estiver gelada (fria pode!), aproveite a torneira do banheiro mesmo! Comentei sobre isso com alguns pediatras e eles acham ótimo! Minha bebê, por exemplo, nunca chorou! E olha que ela entrou nesse esquema antes de completar 3 meses! No início, usava água morna, na garrafinha térmica, mas confesso que me livrar disso foi muito bom! Ah! Nunca esqueça de usar creme preventivo de assaduras. Gosto do Bepantol Baby.
4. Use lenços umedecidos somente quando estiver na rua. Sem dúvida eles são mais práticos, mas acabam deixando resíduos de substâncias químicas na pele da criança.
5. Muitos vazamentos ocorrem porque a fraldinha está pequena ou grande, muito cheia ou não foi bem vestida.Verifique se a fita adesiva está bem colada, se a fralda está centralizada no bumbum e se os elásticos estão certinhos nas coxinhas do bebê.
6. Quando o bebê fica mais espertinho, pode começar a abrir a fraldinha, causando alguns "prejuízos" para você, como um bercinho sujo de cocô. Fique atenta a isso e use body e/ou fofoquinha e shortinho para dificultar a arte do pequeno!
Quer ler mais sobre fraldinhas? Clique AQUI.
Instagram: @blog.essamae
já experimentou os produtos da parents choice (vende no bompreço) - fraldas e lenços perfeitos!!!
ResponderExcluirHum! Bom saber!!! Obrigada pela dica!!! bj!
Excluir