critérios e escolhas

DanoNÃO!

14:36

Quando a dieta dos bebês começa a ficar mais "incrementada", muitas mamães oferecem a eles o Danoninho como lanche ou sobremesa. O famosinho já entrou e saiu da minha lista de supermercado. Antes de comprar para minha filha, resolvi pesquisar sobre o produto e encontrei informações pouco animadoras. Decidi que não vou incluir tão cedo no cardápio da minha baby o iogurte que não é iogurte! É!!! Você não sabia? Nem eu! Olha como a gente tem mania de não ler direito o rótulo dos alimentos que consome, né? O Danoninho é um petit suisse, um queijinho!!! 

Fui até o site do fabricante para verificar a composição do Danoninho e constatei que, além de outros ingredientes, ele contém aromatizante, corantes, conservantes e muito açúcar. Se quiser também conferir, clique AQUI.

Vamos investir mais em frutinhas! Foto: Ingrid Dragone 

Consultei ainda a cartilha "Dez passos para uma alimentação saudável - Guia alimentar para crianças menores de dois anos (um guia para o profissional da saúde na atenção básica)", material produzido pelo Ministério da Saúde. Veja algumas orientações constantes no guia:

"• O valor de oferecer alimentos in natura, sem adição de açúcar;
 • O consumo de alimentos não nutritivos (ex.: refrigerantes, açúcar, frituras, achocolatados e outras guloseimas) está associado à anemia, ao excesso de peso e às alergias alimentares. 
A criança pequena não pode “experimentar” todos os alimentos consumidos pela família, por exemplo, iogurtes industrializados, queijinhos petit suisse, macarrão instantâneo, bebidas alcoólicas, salgadinhos, refrigerantes, doces, sorvetes, biscoitos recheados, entre outros). Orientar os irmãos maiores e familiares para não oferecerem esses alimentos para a criança.
• A importância da leitura do rótulo dos alimentos infantis antes de comprá-los, evitando oferecer à criança alimentos que contenham aditivos e conservantes artificiais."

Para ter acesso ao guia, na íntegra, clique AQUI

E agora? Pense aí, mamãe! A gente sabe que o Danoninho é uma delícia e que é maravilhoso abrir um potinho e, de maneira muito prática, alimentar o nosso bebê, mas dá pra encarar depois de informações como essas?  



You Might Also Like

0 comentários

Que bom ter a sua participação! Volte sempre!

Like us on Facebook