Galeria festas e celebrações

Festinha de aniversário em casa

13:05

Na minha época (pule essa parte) de criança, as festinhas de aniversário tinham outro clima. As mamães colocavam mesmo a mão na massa, a casa ficava com cheiro de brigadeiro, e os familiares e amigos disputavam um lugar ao lado da mesa do bolo na hora de cantar os parabéns e tirar foto. 

Com a "mudernidade" (como se diz por aí), os pais começaram a investir em mega festas de aniversário, gastando como num casamento, por exemplo. Só que agora, com a crise que se instalou no Brasil, parece que as mães estão buscando mais inspirações no modo "estrangeiro" de comemorar. É tendência personalizar a festa, cuidar de cada detalhe e usar recursos artesanais. Tudo isso junto garante resultados criativos, desde a definição do cardápio até a decoração. 

Encantada com esse conceito de comemoração, trago hoje uma inspiração bacana de festa em casa. E a ideia veio de loooonge... Adriana mora na Alemanha há 8 anos com o marido e tem dois filhos, Matteo (3 anos) e Gustavo (6 anos). Para festejar o aniversário do caçulinha, a mamãe caprichosa escolheu o tema "selva". Confira as fotos!


Olha que composição simples e fofa! Amei a paleta de cores!

Os macaquinhos na parede são adesivos de decorar quarto infantil. O tipo dos móveis ajudou a dar o tom "rústico" do tema.

Docinhos brasileiros! Oba! Fala a verdade! Tem coisa melhor que brigadeiro de bolinha?

Muffins; guloseimas em forma de bicho; pratinhos, copos e guardanapos bem coloridos! A mamãe conta que escolheu o tema porque é fácil de encontrar artigos de decoração. Talvez a gente devesse ser prática assim na hora de arrumar a festinha, né?

O bolo foi feito por uma amiga brasileira.

Mais detalhes da mesa do bolo.

Os convidados! Eles fizeram o lanche juntos e depois partiram para as brincadeiras.

Olha a mamãe Adriana com o filhote Matteo! 

Uma graça, né? Quer ver mais inspirações para festas infantis? Dê um clique em:

Festa no jardim - Pietra

Festa de 1 ano - Ovelhinha



Instagram: @blog.essamae


You Might Also Like

0 comentários

Que bom ter a sua participação! Volte sempre!

Like us on Facebook