ser mãe

Mãe entende mãe - três verdades

10:09

Andei meio sumida na semana que passou, né? Várias coisas (boas) acontecem nos últimos dias. Pra começar, tiveram que fazer um serviço aqui no prédio e comunicaram que todos ficariam sem água por dois dias. Por que estou contando isso? Só pra dizer que as prioridades de quem é mãe são completamente outras! Com a notícia, o primeiro pensamento foi "como vou cuidar da neném nessas condições?". Fui de mala e cuia para a casa de minha mãe. E o legal disso tudo foi, ao ver ela cuidando de mim e das coisas da netinha tão intensamente, mais uma vez confirmar algo que sempre ouvi dizer: a gente só entende o esforço que nossa mãe fez (e faz) por nós quando a gente se torna mãe. 

Depois, ainda sem voltar pra minha casa, levei minha bebê para "interagir" com os amigos que fiz na empresa em que trabalhei até ela nascer. Foi pura diversão! E mais uma vez se confirmou outro jargão do universo materno: quem agrada nosso filho, nos agrada. É maravilhoso ver as pessoas tratando nosso filhote com amor. O coração se enche de satisfação e alegria. Impressionante...

Em seguida, viajei em família para curtir o feriadão. Lá, em Barra do Gil, pela primeira vez minha bebezinha viu o mar. E outra verdade se confirmou para mim: poder proporcionar bons momentos para o nosso filho traz felicidade plena. Foi interessante ver os olhinhos dela fixos naquela imensidão azul e a sua reação com o vento batendo no rostinho.

Meu amorzinho! Foto: Renê Sampaio
Uma semana e três verdades inquestionáveis! A cada experiência, mais vida! Ser mãe é engrandecedor. A gente se torna um ser humano mais "humano", mais solidário, mais "real". É como sair da nossa caixa, da nossa linha reta de lógica e limites. A vida ganha novos contornos, se amplia, vira uma história bonita e sem tradução.   

    
Instagram: @blog.essamae

You Might Also Like

0 comentários

Que bom ter a sua participação! Volte sempre!

Like us on Facebook