Apoio d'Essa Mãe

Campanhas legais para fazer a alegria de centenas de crianças

11:29

O Dia das Crianças se aproxima e muitas mamães já estão comprando roupinhas e brinquedos para seus filhotes. Nessa hora, fico imaginando os pequenos que vivem outra realidade... Quando a gente se torna mãe, acaba ficando mais sensível para o dia a dia de crianças em situação de risco. Em apoio a projetos e ações que vão beneficiar centenas delas, o blog Essa Mãe traz hoje um post especial e conta com você para replicar essas ideias bacanas. 

A primeira campanha é essa aqui. A mamãe que gosta de fotografar o filhote vai amar!!! Fica com uma linda lembrança e ainda ajuda da turminha da Creche Futura Geração a se alimentar melhor.

Gente! As fotos de PG são lindonas!!! 

A segunda campanha eu achei super interessante! Dois amigos, sem parcerias ou qualquer interesse comercial, resolveram ajudar crianças das instituições Associação Beneficente Metropolitana e Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores com a doação de chinelos! Entrei em contato com Marcel, um dos idealizadores da ação, e ele me contou que começou a divulgação no seu Facebook e no Instagram. 

Os postos de arrecadação estão em diversas localidades: Pituba, Graça, imbuí, Patamares, Villas do Atlântico, Estrada do Côco, Garibaldi, Itinga, Mussurunga, Barra, Parque Bela Vista (Av. ACM), Piatã, Rio Vermelho, Ogunjá (Brotas), Piatã e Pernambués. A arrecadação será feita até o dia 08 de outubro. Você pode contribuir com a doação de chinelos infantis, usados ou novos, com numeração livre, e até com sapatinhos e sandálias, para meninos e meninas. 

Para colaborar, procure os responsáveis pela campanha no Instagram: @dansotoo ou @marcelfreirebpm. Eles informam o endereço completo dos locais de entrega e você escolhe onde quer deixar sua contribuição.

Mais três campanhas estão sendo promovidas pela cidade. Veja como participar.  

Ferreira Costa

O que: campanha Doe Alegria.
Quando: até 08/10.
Onde: um baú plotado permanece na entrada da loja para receber as doações.
Como: doação de brinquedos.
Instituições beneficiadas: Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC Bahia) e ONG Lar Vida


Instituto GBarbosa

O que: campanha Ajude a quem precisa e transforme o mundo à sua volta.
Quando: até 09/10.
Onde: Perini da Graça; Mercantil Rodrigues da Calçada e Lauro de Freitas; GBarbosa Iguatemi, Costa Azul, Lauro de Freitas e San Martin (Salvador); GBarbosa Rodoviária, Cidade Nova, Marechal e Mercantil Rodrigues (Feira de Santana); GBarbosa Paulo Afonso; GBarbosa Vitória da Conquista e Shopping Conquista Sul.
Como: doação de brinquedos.
Instituições beneficiadas: Em Salvador, Vitória da Conquista, Maceió e Fortaleza, a ação conta com apoio do Sesc para distribuir as doações entre as instituições filantrópicas. Já em Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Feira de Santana e Aracaju, a parceria é com o Rotary Club.


Shopping Paralela

O que: campanha Disney - Entre nessa brincadeira.
Quando: até 12/10.
Onde: balcão de informações no piso L1.
Como: troca de brinquedos por vale-ingresso para o filme O Bom Dinossauro (animação com estreia no Brasil em janeiro de 2016).
Instituição beneficiada: Fundação Lar Harmonia


E aí? Muito fácil colaborar, né? Vamos participar!!!


You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostei de ver essas campanhas. Vou repassar para os amigos, para podermos participar também e ajudar a fazer o dia das crianças mais felizes tbm para essas que não tem tantas oportunidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Jéssica! É tão triste saber que tantas crianças não têm as oportunidades que as crianças que conhecemos têm, né? Bj!

      Excluir

Que bom ter a sua participação! Volte sempre!

Like us on Facebook