Pular para o conteúdo principal

Campanhas legais para fazer a alegria de centenas de crianças

O Dia das Crianças se aproxima e muitas mamães já estão comprando roupinhas e brinquedos para seus filhotes. Nessa hora, fico imaginando os pequenos que vivem outra realidade... Quando a gente se torna mãe, acaba ficando mais sensível para o dia a dia de crianças em situação de risco. Em apoio a projetos e ações que vão beneficiar centenas delas, o blog Essa Mãe traz hoje um post especial e conta com você para replicar essas ideias bacanas. 

A primeira campanha é essa aqui. A mamãe que gosta de fotografar o filhote vai amar!!! Fica com uma linda lembrança e ainda ajuda da turminha da Creche Futura Geração a se alimentar melhor.

Gente! As fotos de PG são lindonas!!! 

A segunda campanha eu achei super interessante! Dois amigos, sem parcerias ou qualquer interesse comercial, resolveram ajudar crianças das instituições Associação Beneficente Metropolitana e Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores com a doação de chinelos! Entrei em contato com Marcel, um dos idealizadores da ação, e ele me contou que começou a divulgação no seu Facebook e no Instagram. 

Os postos de arrecadação estão em diversas localidades: Pituba, Graça, imbuí, Patamares, Villas do Atlântico, Estrada do Côco, Garibaldi, Itinga, Mussurunga, Barra, Parque Bela Vista (Av. ACM), Piatã, Rio Vermelho, Ogunjá (Brotas), Piatã e Pernambués. A arrecadação será feita até o dia 08 de outubro. Você pode contribuir com a doação de chinelos infantis, usados ou novos, com numeração livre, e até com sapatinhos e sandálias, para meninos e meninas. 

Para colaborar, procure os responsáveis pela campanha no Instagram: @dansotoo ou @marcelfreirebpm. Eles informam o endereço completo dos locais de entrega e você escolhe onde quer deixar sua contribuição.

Mais três campanhas estão sendo promovidas pela cidade. Veja como participar.  

Ferreira Costa

O que: campanha Doe Alegria.
Quando: até 08/10.
Onde: um baú plotado permanece na entrada da loja para receber as doações.
Como: doação de brinquedos.
Instituições beneficiadas: Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC Bahia) e ONG Lar Vida


Instituto GBarbosa

O que: campanha Ajude a quem precisa e transforme o mundo à sua volta.
Quando: até 09/10.
Onde: Perini da Graça; Mercantil Rodrigues da Calçada e Lauro de Freitas; GBarbosa Iguatemi, Costa Azul, Lauro de Freitas e San Martin (Salvador); GBarbosa Rodoviária, Cidade Nova, Marechal e Mercantil Rodrigues (Feira de Santana); GBarbosa Paulo Afonso; GBarbosa Vitória da Conquista e Shopping Conquista Sul.
Como: doação de brinquedos.
Instituições beneficiadas: Em Salvador, Vitória da Conquista, Maceió e Fortaleza, a ação conta com apoio do Sesc para distribuir as doações entre as instituições filantrópicas. Já em Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Feira de Santana e Aracaju, a parceria é com o Rotary Club.


Shopping Paralela

O que: campanha Disney - Entre nessa brincadeira.
Quando: até 12/10.
Onde: balcão de informações no piso L1.
Como: troca de brinquedos por vale-ingresso para o filme O Bom Dinossauro (animação com estreia no Brasil em janeiro de 2016).
Instituição beneficiada: Fundação Lar Harmonia


E aí? Muito fácil colaborar, né? Vamos participar!!!


Comentários

  1. Gostei de ver essas campanhas. Vou repassar para os amigos, para podermos participar também e ajudar a fazer o dia das crianças mais felizes tbm para essas que não tem tantas oportunidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Jéssica! É tão triste saber que tantas crianças não têm as oportunidades que as crianças que conhecemos têm, né? Bj!

      Excluir

Postar um comentário

Que bom ter a sua participação! Volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Dezesseis dicas para ajudar o bebê a dormir melhor

Uma das coisas que deixam qualquer mãe muito cansada (e até estressada) é o sono intranquilo ou irregular do bebê. Na verdade, é impossível criar uma receita infalível e adaptável a todos os casos, pensando em fazer a criança dormir melhor. Os bebezinhos, como nós, são pessoas (!), com suas dificuldades, manias, vontades e particularidades. Para tentar ajudar quem está passando por essa fase de noites mal dormidas, vou listar alguns truques simples, todos testados com minha filha e com bons resultados. Anote aí!

1. No início, o bebê tende a trocar o dia pela noite. Assim, desde que ele nasce, é bom ensinar o que é dia e o que é noite. Durante o dia ele deve cochilar com a luz natural e acostumado com todos os sons da rotina da casa. Já à noite, defina um horário, escureça o quarto (pode ser parcialmente, se preferir) e diminua o volume. Fiz isso com minha filha, definindo o game over às 20h. Coincidentemente ou não, é o horário que ela dorme diariamente até hoje (ela tem 10 meses).
2. O…

Campanha Lave as Mãos para Pegar no Bebê!

Atenção, mamãe! Não ligue se a sua visita (gente da família ou não) torcer o nariz por "precisar" lavar as mãos para pegar no seu bebê. Percebi que, especialmente, as pessoas mais velhas apresentam maior resistência a esse tipo de pedido, acham frescura. Passar álcool em gel depois da lavagem das mãos? Colocar uma fraldinha em cima da roupa para carregar o bebê? Piorou ainda... E qual o seu papel nessa hora? Ser firme e zelar pela saúde do seu filho! 
Você sabia que existe o Dia Mundial da Higienização das Mãos? Pois é! Todo 05 de maio as campanhas se intensificam, lembrando que o simples ato de lavar as mãos previne doenças como infecção nos olhos, infecção estomacal e respiratória, gripes, resfriados, diarreia, doenças de pele, dor de garganta, infecção no ouvido e erupções na pele. Segundo a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) - instituição da ONU (Organização das Nações Unidas) - e a OMS (Organização Mundial da Saúde), é possível reduzir em até 40% a incidênc…

Fotos do seu filho que você não deve postar nas redes sociais

Está rolando nesta semana uma brincadeira nas redes sociais chamada "Desafio da Maternidade". Trata-se de uma corrente em que as mães marcam outras dez grandes mães, assim por elas consideradas, em suas linhas do tempo do Facebook para que cada uma poste três fotos de momentos que foram marcantes para elas no quesito "ser mãe". O assunto gerou um pouco de polêmica e até há uma suspeita de que a tal corrente tenha sido criada por um grupo de pedófilos para a "coleção" de novas fotos de crianças e divulgação dessas imagens em sites "indevidos". Boato ou não, a questão é que cada mãe toma sua própria decisão sobre postar ou não as fotos dos seus filhos nas redes sociais. Bem, a ideia deste texto é apenas orientar as mamães sobre que tipos de fotos dos pequenos nunca postar. 


1. Não poste fotos do seu filho nu - Não interessa se na imagem ele está tomando banho, trocando a fraldinha, ou experimentando uma roupa nova. Os pedófilos gostam de procurar f…