Pular para o conteúdo principal

Diário do Bebê – no auge da sapequice!

Mamãe diz que, aos dez meses, cheguei ao auge da sapequice e da esperteza! Quero ficar em pé todo o tempo sem segurar em nada; faço muita festa nos restaurantes (as pessoas olham pra mim e riem); danço toda eufórica e sacudindo os bracinhos; falo muito mais do que antes; estou tentando cantar uma musiquinha que é cheia de sílabas repetidas; outro dia ri muito porque consegui puxar a tiara da minha cabeça; e mamãe e papai desconfiam que estou me reconhecendo nas fotos. Os dois também se impressionam porque me arrepio quando começa a tocar uma cançãozinha para crianças que fala de Deus. Me emociono muito, como uma mocinha! 

Foto: Daniel Queiroz (o papai)

Amo brincar no parquinho do prédio. Todo dia mamãe desce comigo, para eu treinar os passinhos e ter vitamina D. O meu brinquedo preferido é o balancinho. Mamãe empurra de leve e na volta eu encosto o meu narizinho no dela - gosto muito desse denguinho. Depois ando por lá, me apoiando naquelas casinhas coloridas, e me balanço no cavalinho. 

Outra brincadeira que gosto é o banho de piscininha na varanda. Mamãe coloca um monte de brinquedinhos e fica ao meu lado um tempão. Até choro quando ela me tira de lá. Gosto também de estourar bolinhas de sabão, de passear em lugares abertos (amei Praia do Forte!), e de dançar valsa com a mamãe! É! Ela segura uma das minhas mãos, cantarola a musiquinha e embala comigo pra lá e pra cá. Dou o maior sorriso! Ah! E um sorriso cheio de dentinhos! Tenho cinco de fora e mais dois apontando pra sair!

Adoro também receber massagem. A que mais gosto é nas perninhas. Sou dengosa, papai e mamãe fazem muito carinho em mim, já estou bem acostumada com isso, fico encostadinha neles mesmo sem estar com sono. Ah! Não posso esquecer do carinho na rede! Mamãe fica comigo lá, de levinho, fazendo carinho nos meus dedinhos. Fico com os bracinhos pra cima, esperando ela deslizar as mãos dela nas minhas.

O que eu não gosto é dos cabelos das bonecas. Tento até pegar neles, mas faço cara de nojo e afasto de mim com o pé. Também tive nojo quando pisei na areia da praia pela primeira vez, quando peguei a bananinha com as minhas mãozinhas (amo banana, mas fiz careta e joguei no chão), e no início não curti a grama do parquinho. A mamãe me ensina a perder os nojos rapidinho. Em segundos acabo fazendo tudo numa boa. Vou muito pelo exemplo! Se vejo a mamãe fazer, faço também! Só não teve jeito, de verdade, com os cabelos das bonecas.


*Texto inspirado em minha filha


Leia também:








Comentários

Postar um comentário

Que bom ter a sua participação! Volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Dezesseis dicas para ajudar o bebê a dormir melhor

Uma das coisas que deixam qualquer mãe muito cansada (e até estressada) é o sono intranquilo ou irregular do bebê. Na verdade, é impossível criar uma receita infalível e adaptável a todos os casos, pensando em fazer a criança dormir melhor. Os bebezinhos, como nós, são pessoas (!), com suas dificuldades, manias, vontades e particularidades. Para tentar ajudar quem está passando por essa fase de noites mal dormidas, vou listar alguns truques simples, todos testados com minha filha e com bons resultados. Anote aí!

1. No início, o bebê tende a trocar o dia pela noite. Assim, desde que ele nasce, é bom ensinar o que é dia e o que é noite. Durante o dia ele deve cochilar com a luz natural e acostumado com todos os sons da rotina da casa. Já à noite, defina um horário, escureça o quarto (pode ser parcialmente, se preferir) e diminua o volume. Fiz isso com minha filha, definindo o game over às 20h. Coincidentemente ou não, é o horário que ela dorme diariamente até hoje (ela tem 10 meses).
2. O…

Campanha Lave as Mãos para Pegar no Bebê!

Atenção, mamãe! Não ligue se a sua visita (gente da família ou não) torcer o nariz por "precisar" lavar as mãos para pegar no seu bebê. Percebi que, especialmente, as pessoas mais velhas apresentam maior resistência a esse tipo de pedido, acham frescura. Passar álcool em gel depois da lavagem das mãos? Colocar uma fraldinha em cima da roupa para carregar o bebê? Piorou ainda... E qual o seu papel nessa hora? Ser firme e zelar pela saúde do seu filho! 
Você sabia que existe o Dia Mundial da Higienização das Mãos? Pois é! Todo 05 de maio as campanhas se intensificam, lembrando que o simples ato de lavar as mãos previne doenças como infecção nos olhos, infecção estomacal e respiratória, gripes, resfriados, diarreia, doenças de pele, dor de garganta, infecção no ouvido e erupções na pele. Segundo a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) - instituição da ONU (Organização das Nações Unidas) - e a OMS (Organização Mundial da Saúde), é possível reduzir em até 40% a incidênc…

Fotos do seu filho que você não deve postar nas redes sociais

Está rolando nesta semana uma brincadeira nas redes sociais chamada "Desafio da Maternidade". Trata-se de uma corrente em que as mães marcam outras dez grandes mães, assim por elas consideradas, em suas linhas do tempo do Facebook para que cada uma poste três fotos de momentos que foram marcantes para elas no quesito "ser mãe". O assunto gerou um pouco de polêmica e até há uma suspeita de que a tal corrente tenha sido criada por um grupo de pedófilos para a "coleção" de novas fotos de crianças e divulgação dessas imagens em sites "indevidos". Boato ou não, a questão é que cada mãe toma sua própria decisão sobre postar ou não as fotos dos seus filhos nas redes sociais. Bem, a ideia deste texto é apenas orientar as mamães sobre que tipos de fotos dos pequenos nunca postar. 


1. Não poste fotos do seu filho nu - Não interessa se na imagem ele está tomando banho, trocando a fraldinha, ou experimentando uma roupa nova. Os pedófilos gostam de procurar f…