Trocando figurinhas

Você conhece a linguagem do amor do seu filho?

13:41

Você já parou pra pensar que a gente se prepara a vida toda para as provas relativas ao lado profissional e raramente se prepara para as provas dos relacionamentos pessoais? Posso me considerar um privilegiada nesse sentido, porque antes de casar fiz um curso intensivo para noivos, ouvindo falar de diversos assuntos, como comunicação no casamento e criação de filhos. Naquela fase dos preparativos, recomendaram para nós dois a leitura do livro “As Cinco Linguagens do Amor” e digo que valeu a pena.

Imagem da Internet.

O título registra a experiência do autor, Gary Chapman, após anos de aconselhamentos a casais. Com a leitura, você descobre a linguagem do amor de quem você ama e identifica a sua também. O livro mostra que muitas pessoas se amam, mas acabam passando por crises por não conhecerem a linguagem do amor umas das outras. Sabe o que isso quer dizer? Que cada pessoa se sente amada de uma maneira específica e que cabe o esforço do outro para corresponder a essa linguagem do amor, que pode ser: Qualidade de Tempo; Contato Físico; Presentes; Atitudes de Serviço; ou Palavras de Afirmação. 

Embora exista hoje a versão do livro para a identificação da linguagem do amor das crianças (As Cinco Linguagens do Amor das Crianças), o título original, o que eu li, é totalmente "aplicável" na lida com os filhos, como os próprios casais que nos indicaram a leitura na época do noivado nos falaram.  

O livro As Cinco Linguagens do Amor é facilmente encontrado em grandes livrarias, custa, em média, R$ 20,00, e é uma publicação da editora Mundo Cristão.

Leia também:




OITO VANTAGENS DE UMA GRAVIDEZ PLANEJADA


Instagram: @blog.essamae 


You Might Also Like

0 comentários

Que bom ter a sua participação! Volte sempre!

Like us on Facebook