Trocando figurinhas

Sete produtos para amenizar o ressecamento da pele na gravidez

11:09

Uma das mudanças que senti no meu corpo durante a gravidez foi o ressecamento da pele. Claro que beber água é fundamental para minimizar o problema, mas para quem, assim como eu, ama um hidratante e um cheirinho, trago hoje dicas de alguns produtos que usei na gestação e adorei. 

Gosto muito desse para as áreas mais ressecadas, como pés e cotovelos. Adoro passar após o banho da noite, na hora de dormir. Se a pele estiver muito partida, vale até calçar uma meia depois da aplicação do produto. Fotos: Ingrid Dragone


Não vivo sem! Perfeito para hidratar as mãos. A consistência é firme e parece mesmo que cria um filme protetor sobre a pele. Uma dica "extra cosmético" é: se você é mamãe que coloca a mão na massa, ou seja, que lava louça, por exemplo, sugiro que você use preferencialmente sabão em barra. Ele agride menos as mãos do que os detergentes. 


Já falei desses dois aqui no blog uma vez. São ótimos para hidratar cutículas e dar acabamento nas unhas feitas rapidamente. O Shea Butter, porém, tem o uso mais diversificado. Gosto de aplicá-lo antes do batom quando os lábios estão ressecados ou partidos, porque ele não lambuza, sabe?


Esse é super tradicional, né? Gosto de usar nas áreas mais ressecadas do corpo, como pés e cotovelos. Indico para usar em casa, porque não tem cheirinho e é mais "melequento". Quem estiver com os cabelos ressecados pode fazer massagens com o Bepantol Solução (versão líquida).


Perfeito para hidratar os lábios, mas por causa da consistência não indico para o uso antes do batom. Costumo aplicá-lo à noite. Acordo com os lábios realmente regenerados. 


Sou completamente apaixonada por esse óleo em creme da Avatim. Tem um cheirinho maravilhoso! Contudo, como o próprio nome diz, é um óleo e, por isso mesmo, mais grudento. Outra opção para quem não se importa de estar mais "grudentinha" é misturar um pouquinho de óleo de amêndoas, o tradicional, sem cheiro, dentro do frasco do hidratante predileto. Fazia isso bastante com os meus hidratantes da Natura, marca que amo demais.   

A gente sabe que o ressecamento da pele, além de causar uma sensação desagradável, contribui para o aparecimento de estrias. Eu não tive esse problema na gravidez e não precisei, portanto, usar produtos mais fortes ou específicos para grávidas. Se você sentir necessidade, consulte seu obstetra ou dermatologista. Infelizmente há também pessoas com tendência, por fatores genéticos, e aí só um especialista para indicar o melhor tratamento ou procedimento para reparação das áreas afetadas. De qualquer forma, beba água e não coce a barriga, evitando o rompimento brusco da pele na região.  

Leia também:






Instagram: @blog.essamae 

You Might Also Like

0 comentários

Que bom ter a sua participação! Volte sempre!

Like us on Facebook