critérios e escolhas

Tenho uma filha de um ano e estou grávida de três meses

07:34

Não. Não foi "acidente". Minha filha tem um ano e estou grávida de três meses de um garotinho. A nossa decisão de ter filhos com idades tão próximas divide opiniões. Algumas pessoas dizem que somos corajosos (ou loucos) e outras dizem que foi a melhor coisa que fizemos. E por que nos planejamos assim?


Meu segundo filhote vem aí! Foto: Ingrid Dragone 

Sabemos que no primeiro ano, pelo menos, a rotina com os dois juntos será intensa. São dois bebês em casa, usando fraldas e demandando um trabalho braçal enorme. Viveremos nessa primeira etapa um processo exaustivo, mas como crianças crescem rapidamente, conseguimos enxergar inúmeras vantagens no nosso dia a dia daqui a pouco tempo: 

1. Quando o filho menor completar um ano, os dois terão condições de interagir nas brincadeiras e serão companheiros inseparáveis. 

2. Os programas serão praticamente os mesmos para os dois, o que facilitará a nossa dinâmica nos finais de semana e férias.

3. Concentraremos o trabalho de criar os dois numa etapa da nossa vida e otimizaremos os recursos. Compramos vários itens unissex, por exemplo, desde o nascimento da nossa princesa já pensando no segundo filho. Além disso, não será necessário guardar em casa uma série de objetos e utensílios por muito tempo para a chegada do próximo bebê.

4. Quando as crianças adquirirem autonomia, ganharemos também mais independência. Esse aspecto é importante para nós, porque amamos viajar!

Vamos trabalhar para que a nossa filha não sinta ciúmes do bebezito, o que, na verdade, pode acontecer facilmente também quando a diferença de idade entre os filhos é maior, afinal, o primogênito, depois de um tempo, se torna o "queridinho da família" e pode sentir que teve seu espaço "roubado" com achegada do novo integrante. 

Tenho uma experiência pessoal interessante no quesito "irmãos com idades próximas". Minha irmã do meio é um ano e dois meses mais nova que eu e lembro como brincávamos juntas, como batíamos papo até tarde no quarto e como a casa era alegre com as nossas brincadeiras. Recordo bem da farra que fazíamos nas viagens de carro em família. Até nossos pais se divertiam com a nossa interação no banco de trás.  

Bem, sabemos do cansaço que enfrentaremos, mas estamos animados. Sempre falamos em ter um casal e Deus nos abençoou. 


Leia também:

OITO VANTAGENS DE UMA GRAVIDEZ PLANEJADA

ESCOLHENDO O NOME DO BEBÊ

DEZ DICAS PARA A COMPRA DO ENXOVAL DO BEBÊ


Instagram: @blog.essamae 

You Might Also Like

0 comentários

Que bom ter a sua participação! Volte sempre!

Like us on Facebook