Gravidez

Dicas para evitar a infecção urinária durante a gravidez

14:56

Muitas grávidas têm infecção urinária durante a gravidez. Nessa fase, o sistema imunológico fica mais fragilizado e o aumento da progesterona relaxa as fibras musculares, o que altera o fluxo urinário, e, consequentemente, facilita a ação de bactérias que causam a doença. O problema é que, além de trazer uma série de desconfortos, como dor ou queimação ao fazer xixi, tremores, dores na lombar, febre, náuseas, e uma vontade incontrolável de ir ao banheito, a infecção urinária pode irritar o útero, provocando contrações e até um parto prematuro. 

Imagem da Internet

Para me proteger da doença, me esforço para beber bastante água (confesso que é uma luta para mim) e, na minha primeira gestação, com a autorização da obstetra, fiz uso do Cranberry CR, um produto da Herbarium (a caixa vem com 30 sachês para dissolver em água) - o cranberry é uma fruta nativa dos Estados Unidos e parecida com a cereja. Além disso, como medida preventiva, faço periodicamente exames de urina, conforme orientação médica, ou em caso de suspeita. Também é importante urinar após as relações sexuais, fazer a higiene correta das regiões íntimas, usar calcinhas de algodão (ou com forro de algodão), não segurar o xixi, e ter uma alimentação balanceada para manter a imunidade. 

Caso o diagnóstico seja confirmado, o tratamento é feito com antibióticos indicados pelo médico e que não oferecem riscos ao bebê. Fique atenta, faça o pré-natal com carinho, e não se automedique! 

Leia também:






Instagram: @blog.essamae 

You Might Also Like

0 comentários

Que bom ter a sua participação! Volte sempre!

Like us on Facebook