critérios e escolhas

Fotos do seu filho que você não deve postar nas redes sociais

14:31

Está rolando nesta semana uma brincadeira nas redes sociais chamada "Desafio da Maternidade". Trata-se de uma corrente em que as mães marcam outras dez grandes mães, assim por elas consideradas, em suas linhas do tempo do Facebook para que cada uma poste três fotos de momentos que foram marcantes para elas no quesito "ser mãe". O assunto gerou um pouco de polêmica e até há uma suspeita de que a tal corrente tenha sido criada por um grupo de pedófilos para a "coleção" de novas fotos de crianças e divulgação dessas imagens em sites "indevidos". Boato ou não, a questão é que cada mãe toma sua própria decisão sobre postar ou não as fotos dos seus filhos nas redes sociais. Bem, a ideia deste texto é apenas orientar as mamães sobre que tipos de fotos dos pequenos nunca postar. 


Foto: Ingrid Dragone 

1. Não poste fotos do seu filho nu - Não interessa se na imagem ele está tomando banho, trocando a fraldinha, ou experimentando uma roupa nova. Os pedófilos gostam de procurar fotos de crianças nas redes sociais e não se sabe o que eles imaginam de posse dessas imagens. Preserve a intimidade do seu filho. E não adianta editar a foto, colocando flores ou bichinhos, por exemplo, nas partes íntimas da criança. Afinal, a mente humana é bastante criativa e esse recurso não impede uma "pessoa doente" de pensar o que quiser. 

2. Não poste fotos do seu filho vestido uniforme, seja da escola ou do local onde ele pratica atividade física - Já se sabe hoje que muitos sequestradores acompanham a vida das suas vítimas pelas redes sociais. Além de o espião conseguir dessa forma o endereço certo para a ação criminosa, também terá uma noção da sua condição financeira, a depender do nível das instituições de ensino/educação frequentadas por seu filho. 

3. Não poste a rotina diária do seu filho ou fotos da localização da sua casa, das casas frequentadas pela criança, ou do seu trabalho - Pelo mesmo motivo do tópico anterior, essas informações devem ser privadas. Um estranho não precisa saber que seu filho vai à escola "tal", às 7h, e depois vai almoçar na casa da vovó, que fica no bairro "w" e tem uma fachada "assim e assado", e que em seguida, às 15h, ele lancha na barraca da "esquina" e vai para a aula de natação na academia "x", próxima ao shopping "y". Assim você acaba entregando todas as pistas do paradeiro da criança para o bandido.

4. Não poste fotos do seu filho com outras crianças sem autorização das mães delas - Já pensou? A mãe toma o maior cuidado para não expor o filho, não gosta de postar fotos dele na internet, e você vai, toda empolgada, e acaba fazendo isso por ela, por tabelinha, ao divulgar fotos do seu filho brincando com o filho dela. Certamente a outra mãe ficará, e com razão, bastante chateada e ferida em seu direito de escolha. 

É isso. Fica a critério de cada mamãe postar ou não as fotos de seus filhotes, conforme seu próprio julgamento. Acho que vale o bom senso e o respeito à decisão das outras pessoas com relação a esse assunto. 

Leia também: 




Instagram: @blog.essamae 



You Might Also Like

0 comentários

Que bom ter a sua participação! Volte sempre!

Like us on Facebook