Pular para o conteúdo principal

A primeira roda de bate-papo Mamãe Total foi um sucesso!

Amo falar sobre maternidade/maternagem. E não foi diferente no sábado em que o Blog Essa Mãe realizou a primeira edição da roda de bate-papo Mamãe Total, projeto que tem apoio da Maternare. Na tarde do último dia 19 de março, recebemos gravidinhas e suas famílias, na sede da academia Topfitness (Shopping Paseo), com muito carinho e num clima descontraído, objetivando preparar as futuras mamães para um momento muito especial em suas vidas: a chegada do primeiro filho.



Realizadores e convidados! Fotos: Gente Miúda


Da esquerda para a direita, a enfermeira Jamile; Larissa Aguiar, educadora perinatal e sócia-diretora da Maternare; e eu, Essa Mãe, para as boas-vindas.


Após as boas-vindas e agradecimento pela presença de todos, eu dei início ao encontro falando sobre "A Loucura do Primeiro Mês". O tema incluiu dicas práticas de bem-estar, cuidados com o bebê, e alinhamento da rotina pós-parto. 


Gravidíssima do meu príncipe (já tenho uma princesa), falando sobre como encarar as dificuldades do primeiro mês com o bebê.


A gente aproveita e conta casos reais (e cômicos) da nossa experiência materna!


Gravidinhas e acompanhantes atentos!


Papais e vovós também marcaram presença.


Informação transmitida de maneira descontraída.


As gravidinhas também tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas. 

Em seguida, oferecemos um delicioso café da tarde, incluindo bolos saudáveis da Dona Chica, brigadeiros gourmet da Brigarol, e pães de mel da Helôcakes. 


Brigarol com três sabores de brigadeiro gourmet. 


Dona Chica surpreendeu a todos com bolos saudáveis (integrais, sem glúten e sem lactose) e gostosos! 


Pães de mel da Helôcakes. 

No intervalo, as gravidinhas também puderam conferir os produtos e serviços da Amagerie, Vidarte e Chique Recicla Baby. 



A Amagerie expôs camisolas e sutiãs de amamentação e sorteou vouchers de desconto entre as gravidinhas. 


A Vidarte expôs lembrancinhas de maternidade e artigos de decoração para quarto de bebê. Só fofura!


Sapatinho unissex de bebê sorteado pela Chique Recicla Baby entre as mamães.

Durante a pausa, tive a oportunidade de interagir com as gravidinhas que me procuram para esclarecer dúvidas ou, simplesmente, para a gente se conhecer melhor.  




No segundo momento da roda de bate-papo, a enfermeira e doula Jamile Lima conduziu o tema "Amamentação", fornecendo informações importantes sobre como amamentar e tornar essa rotina eficaz e prazerosa para a mamãe e o bebê. 



Jamile deu várias dicas  e esclareceu dúvidas sobre amamentação.


Para finalizar o encontro, oferecemos mimos para as nossas convidadas e sorteamos brindes, a exemplo de um ensaio de gestante pela empresa Gente Miúda.    



Muito bom!

Foi gratificante promover a primeira edição da roda de bate-papo Mamãe Total. Amo ter contato com gravidinhas e contribuir, de alguma forma, para tornar mais prática e feliz essa etapa tão importante da vida de cada uma delas. 


Agradeço, de coração, a presença de todos os participantes e dos parceiros envolvidos na realização da iniciativa.

Até o próximo evento promovido pelo Blog Essa Mãe!!!  

Leia também:






Instagram: @blog.essamae

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dezesseis dicas para ajudar o bebê a dormir melhor

Uma das coisas que deixam qualquer mãe muito cansada (e até estressada) é o sono intranquilo ou irregular do bebê. Na verdade, é impossível criar uma receita infalível e adaptável a todos os casos, pensando em fazer a criança dormir melhor. Os bebezinhos, como nós, são pessoas (!), com suas dificuldades, manias, vontades e particularidades. Para tentar ajudar quem está passando por essa fase de noites mal dormidas, vou listar alguns truques simples, todos testados com minha filha e com bons resultados. Anote aí! Foto: Ingrid Dragone 1. No início, o bebê tende a trocar o dia pela noite. Assim, desde que ele nasce, é bom ensinar o que é dia e o que é noite. Durante o dia ele deve cochilar com a luz natural e acostumado com todos os sons da rotina da casa. Já à noite, defina um horário, escureça o quarto (pode ser parcialmente, se preferir) e diminua o volume. Fiz isso com minha filha, definindo o game over às 20h. Coincidentemente ou não, é o horário que ela dorme diariamente a

Campanha Lave as Mãos para Pegar no Bebê!

Atenção, mamãe! Não ligue se a sua visita (gente da família ou não) torcer o nariz por "precisar" lavar as mãos para pegar no seu bebê. Percebi que, especialmente, as pessoas mais velhas apresentam maior resistência a esse tipo de pedido, acham frescura. Passar álcool em gel depois da lavagem das mãos? Colocar uma fraldinha em cima da roupa para carregar o bebê? Piorou ainda... E qual o seu papel nessa hora? Ser firme e zelar pela saúde do seu filho!  Você sabia que existe o Dia Mundial da Higienização das Mãos? Pois é! Todo 05 de maio as campanhas se intensificam, lembrando que o simples ato de lavar as mãos previne doenças como infecção nos olhos,  infecção estomacal e respiratória, gripes, resfriados, diarreia, doenças de pele, dor de garganta, infecção no ouvido e erupções na pele. Segundo a UNICEF ( Fundo das Nações Unidas para a Infância) - instituição da ONU (Organização das Nações Unidas) -  e a OMS (Organização Mundial da Saúde), é possível reduzir em até 40%

Fotos do seu filho que você não deve postar nas redes sociais

Está rolando nesta semana uma brincadeira nas redes sociais chamada "Desafio da Maternidade". Trata-se de uma corrente em que as mães marcam outras dez grandes mães, assim por elas consideradas, em suas linhas do tempo do Facebook para que cada uma poste três fotos de momentos que foram marcantes para elas no quesito "ser mãe". O assunto gerou um pouco de polêmica e até há uma suspeita de que a tal corrente tenha sido criada por um grupo de pedófilos para a "coleção" de novas fotos de crianças e divulgação dessas imagens em sites "indevidos". Boato ou não, a questão é que cada mãe toma sua própria decisão sobre postar ou não as fotos dos seus filhos nas redes sociais. Bem, a ideia deste texto é apenas orientar as mamães sobre que tipos de fotos dos pequenos nunca postar.  Foto: Ingrid Dragone  1.  Não poste fotos do seu filho nu  - Não interessa se na imagem ele está tomando banho, trocando a fraldinha, ou experimentando uma roupa no