Amo falar sobre maternidade/maternagem. E não foi diferente no sábado em que o Blog Essa Mãe realizou a primeira edição da roda de bate-papo Mamãe Total, projeto que tem apoio da Maternare. Na tarde do último dia 19 de março, recebemos gravidinhas e suas famílias, na sede da academia Topfitness (Shopping Paseo), com muito carinho e num clima descontraído, objetivando preparar as futuras mamães para um momento muito especial em suas vidas: a chegada do primeiro filho.
 |
Realizadores e convidados! Fotos: Gente Miúda
|
 |
Da esquerda para a direita, a enfermeira Jamile; Larissa Aguiar, educadora perinatal e sócia-diretora da Maternare; e eu, Essa Mãe, para as boas-vindas. |
Após as boas-vindas e agradecimento pela presença de todos, eu dei início ao encontro falando sobre "A Loucura do Primeiro Mês". O tema incluiu dicas práticas de bem-estar, cuidados com o bebê, e alinhamento da rotina pós-parto.
 |
Gravidíssima do meu príncipe (já tenho uma princesa), falando sobre como encarar as dificuldades do primeiro mês com o bebê. |
 |
A gente aproveita e conta casos reais (e cômicos) da nossa experiência materna! |
 |
Gravidinhas e acompanhantes atentos! |
 |
Papais e vovós também marcaram presença. |
 |
Informação transmitida de maneira descontraída. |
 |
As gravidinhas também tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas. |
Em seguida, oferecemos um delicioso café da tarde, incluindo bolos saudáveis da Dona Chica, brigadeiros gourmet da Brigarol, e pães de mel da Helôcakes.
 |
Brigarol com três sabores de brigadeiro gourmet. |
 |
Dona Chica surpreendeu a todos com bolos saudáveis (integrais, sem glúten e sem lactose) e gostosos! |
 |
Pães de mel da Helôcakes. |
No intervalo, as gravidinhas também puderam conferir os produtos e serviços da Amagerie, Vidarte e Chique Recicla Baby.
 |
A Amagerie expôs camisolas e sutiãs de amamentação e sorteou vouchers de desconto entre as gravidinhas. |
 |
A Vidarte expôs lembrancinhas de maternidade e artigos de decoração para quarto de bebê. Só fofura! |
 |
Sapatinho unissex de bebê sorteado pela Chique Recicla Baby entre as mamães. |
Durante a pausa, tive a oportunidade de interagir com as gravidinhas que me procuram para esclarecer dúvidas ou, simplesmente, para a gente se conhecer melhor.
No segundo momento da roda de bate-papo, a enfermeira e doula Jamile Lima conduziu o tema "Amamentação", fornecendo informações importantes sobre como amamentar e tornar essa rotina eficaz e prazerosa para a mamãe e o bebê.
 |
Jamile deu várias dicas e esclareceu dúvidas sobre amamentação. |
Para finalizar o encontro, oferecemos mimos para as nossas convidadas e sorteamos brindes, a exemplo de um ensaio de gestante pela empresa Gente Miúda.
 |
Muito bom! |
Foi gratificante promover a primeira edição da roda de bate-papo Mamãe Total. Amo ter contato com gravidinhas e contribuir, de alguma forma, para tornar mais prática e feliz essa etapa tão importante da vida de cada uma delas.
 |
Agradeço, de coração, a presença de todos os participantes e dos parceiros envolvidos na realização da iniciativa. |
Até o próximo evento promovido pelo Blog Essa Mãe!!!
Leia também:
Instagram: @blog.essamae
Comentários
Postar um comentário
Que bom ter a sua participação! Volte sempre!