Gravidez

Dois pesos uma m(ã)edida

14:23

Estou no sétimo mês de gestação. Minha filha tem 1 ano e 4 meses e pede colo. Pesa. E o meu filho também pesa na barriga. Escolha minha, tudo planejado junto com o marido. Às vezes falta ar, cansa, é difícil. O próprio corpo limita e vou lutando contra. E, ainda assim, não me arrependo. 

Em muitos momentos é estranho estar deitada com minha filha, de chamego, e ao mesmo tempo sentir um outro bebê mexendo em meu ventre. Além disso, passei a viver cenas que via na vida de outras mães, até desconhecidas, como a de carregar um filho "sentado" em cima do outro. Achava chocante, parecia que o maiorzinho ia amassar o que estava dentro da barriga, e agora passo por isso, diariamente, e é tudo normal. A gente aprende a jogar a criança de lado, meio que nas cadeiras, e vai levando...


Essa Mãe com a princesa e grávida do príncipe. Foto: Daniel Vaz Fotografia 

A ideia de ter dois filhos com idades próximas me empolga mais do que o cansaço me abate. Não quero que cresçam rápido, mas não paro de imaginar os dois brincando no parque juntos ou curtindo as viagens em família. Também desenho em minha mente os dois cantando atrás do carro ou concentrados em uma sessão caseira de cinema ou aprendendo com jogos de tabuleiro.

Sei que virá uma maratona pela frente. Me assusto e volto a pensar nas vantagens, inclusive com o apoio de pessoas que fizeram o mesmo e dizem ter acertado na decisão. Conforme o tempo for avançando, contarei mais e mais histórias aqui. Já me falaram que terei uma experiência parecida com a de ter gêmeos - e ouvi que poderá ser até mais difícil, porque minha filha possivelmente sentirá ciúme do irmão, especialmente no início. O fato também de ter sido abençoada com um casal me fará tomar medidas diferentes para a criação das crianças. 

Bem, tenho a ajuda preciosa do meu marido (meu cúmplice e companheiro de todas as horas), vou precisar me organizar ainda mais, vou precisar de apoio, e de mais entrega a Deus. É isso... Maternagem tem dessas coisas...


Leia também:






Instagram: @blog.essamae 

You Might Also Like

0 comentários

Que bom ter a sua participação! Volte sempre!

Like us on Facebook