Pular para o conteúdo principal

O 3º Encontro de Gestantes Essa Mãe foi lindo!

Em maio, o Blog Essa Mãe está completando 1 ano de existência!!! Como parte das ações comemorativas desse momento especial, realizou-se no último dia 14 de maio (sábado passado) o 3º Encontro de Gestantes Essa Mãe. Cheio de informação e carinho, o evento teve o objetivo de esclarecer dúvidas das mamães de primeira viagem sobre os cuidados com o bebê e a nova vida. A tarde foi uma delícia, incluindo palestras, troca de experiências, pausa para um café gostoso, momento de relaxamento, sorteio de brindes especiais e outros mimos. Nesta edição, o evento teve os seguintes apoiadores: Bios Saúde (estrutura física), Assiste Baby (palestras), Club Pinguinho (apoio de mídia), Guia da Maternidade (apoio de mídia - @guiadamaternidade) e Daniel Vaz Fotografia (cobertura fotográfica).

Após dar as boas-vindas às gravidinhas e acompanhantes, e apresentar os parceiros (apoiadores e patrocinadores), fiz a abertura do evento falando sobre "Ser Mãe". 


Eu, barrigudinha que estou (8 meses), falando sobre maternidade para outras barrigudinhas. 



Senti de perto o carinho das gravidinhas. Amo essa interação. Três delas estiveram no evento que promovi anteriormente.

A segunda palestra foi conduzida por Ana Teresa Lima, psicóloga especializada na área de família. Ela falou sobre a "Mudança na vida do casal após a chegada do primeiro filho".


Momento de orientações para o relacionamento a dois.



Grávidos atentos! 

Em seguida, abrimos o café da tarde. Na pausa, as futuras mamães puderam interagir e conhecer os stands e produtos dos patrocinadores do evento.



Brigadeiros gourmet Brigarol.



Sabonetes artesanais Tok Zen. A marca sorteou lindos kits perfumados para as gravidinhas.



A Chic Recicla Baby expôs os produtos de higienização da linha BioClub e sorteou um dos produtos.



A Vidarte, que trabalha com artigos para a decoração do quarto do bebê, lembranças de maternidade e outros mimos, sorteou um body personalizado.



A Mamma Chic expôs moda gestante e sorteou vouchers de desconto e peças para o pós-parto.


A programação foi retomada com a palestra da pediatra Cindy Oliveira, da equipe Assiste Baby. Ela falou sobre os cuidados com o recém-nascido. Em seguida, a enfermeira Brenna Carvalho, também da Assiste Baby, prestou orientações sobre amamentação. 


Informações importantes sobre os primeiros dias de vida do bebê.



Brenna mostrando as posições indicadas para a amamentação.



As gravidinhas tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre amamentação.

O evento seguiu com um momento de relaxamento promovido pela equipe de professores da Bios Saúde. Eles fizeram dinâmicas com as gestantes e falaram da importância da atividade física nessa fase da vida da mulher. O centro de saúde e estética também sorteou vouchers de 1 mês de aulas de pilates e hidroginástica para duas gestantes e ofereceu a todas as participantes uma aula experimental em cada modalidade. 



Gestantes em dinâmica de relaxamento. 



Momento conduzido pela equipe Bios Saúde.



Descontração. 



Olha elas aí!!!

O evento foi finalizado com o sorteio de brindes dos apoiadores e patrocinadores e a entrega de mimos da Assiste Baby.



Momento de mimos especiais para as mamães!


Essa Mãe e a equipe Bios Saúde. Obrigada por ceder o espaço para o evento e por cuidar do meu bem-estar físico através das aulas de hidroginástica.


Obrigada às meninas da Assiste Baby, todas muito atenciosas! Vai ser um prazer ser assistida por vocês quando meu príncipe nascer!


Agradeço especialmente à Zama Brasileiro, que ficou responsável pelo meu look - make e hair. 

Obrigada a todos os participantes e até o próximo evento realizado pelo Blog Essa Mãe! 

Veja também:

ESSA MÃE FALA SOBRE MATERNIDADE EM BATE-PAPO NA EUZARIA

BLOG ESSA MÃE COMPLETA 1 ANO!!!

A PRIMEIRA RODA DE BATE-PAPO MAMÃE TOTAL FOI UM SUCESSO!
Instagram: @blog.essamae 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dezesseis dicas para ajudar o bebê a dormir melhor

Uma das coisas que deixam qualquer mãe muito cansada (e até estressada) é o sono intranquilo ou irregular do bebê. Na verdade, é impossível criar uma receita infalível e adaptável a todos os casos, pensando em fazer a criança dormir melhor. Os bebezinhos, como nós, são pessoas (!), com suas dificuldades, manias, vontades e particularidades. Para tentar ajudar quem está passando por essa fase de noites mal dormidas, vou listar alguns truques simples, todos testados com minha filha e com bons resultados. Anote aí!

1. No início, o bebê tende a trocar o dia pela noite. Assim, desde que ele nasce, é bom ensinar o que é dia e o que é noite. Durante o dia ele deve cochilar com a luz natural e acostumado com todos os sons da rotina da casa. Já à noite, defina um horário, escureça o quarto (pode ser parcialmente, se preferir) e diminua o volume. Fiz isso com minha filha, definindo o game over às 20h. Coincidentemente ou não, é o horário que ela dorme diariamente até hoje (ela tem 10 meses).
2. O…

Campanha Lave as Mãos para Pegar no Bebê!

Atenção, mamãe! Não ligue se a sua visita (gente da família ou não) torcer o nariz por "precisar" lavar as mãos para pegar no seu bebê. Percebi que, especialmente, as pessoas mais velhas apresentam maior resistência a esse tipo de pedido, acham frescura. Passar álcool em gel depois da lavagem das mãos? Colocar uma fraldinha em cima da roupa para carregar o bebê? Piorou ainda... E qual o seu papel nessa hora? Ser firme e zelar pela saúde do seu filho! 
Você sabia que existe o Dia Mundial da Higienização das Mãos? Pois é! Todo 05 de maio as campanhas se intensificam, lembrando que o simples ato de lavar as mãos previne doenças como infecção nos olhos, infecção estomacal e respiratória, gripes, resfriados, diarreia, doenças de pele, dor de garganta, infecção no ouvido e erupções na pele. Segundo a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) - instituição da ONU (Organização das Nações Unidas) - e a OMS (Organização Mundial da Saúde), é possível reduzir em até 40% a incidênc…

Fotos do seu filho que você não deve postar nas redes sociais

Está rolando nesta semana uma brincadeira nas redes sociais chamada "Desafio da Maternidade". Trata-se de uma corrente em que as mães marcam outras dez grandes mães, assim por elas consideradas, em suas linhas do tempo do Facebook para que cada uma poste três fotos de momentos que foram marcantes para elas no quesito "ser mãe". O assunto gerou um pouco de polêmica e até há uma suspeita de que a tal corrente tenha sido criada por um grupo de pedófilos para a "coleção" de novas fotos de crianças e divulgação dessas imagens em sites "indevidos". Boato ou não, a questão é que cada mãe toma sua própria decisão sobre postar ou não as fotos dos seus filhos nas redes sociais. Bem, a ideia deste texto é apenas orientar as mamães sobre que tipos de fotos dos pequenos nunca postar. 


1. Não poste fotos do seu filho nu - Não interessa se na imagem ele está tomando banho, trocando a fraldinha, ou experimentando uma roupa nova. Os pedófilos gostam de procurar f…