ser mãe

Meu relato sobre assistência domiciliar pós-parto

08:31

A mãe é aquela que cuida e muitas vezes não encontra quem cuide dela. É também aquela que vive uma nova vida com a chegada de um filho, mas não sabe muito bem como lidar com tudo isso. Nessa hora, o que ela quer é receber carinho, apoio e orientação. Ela quer se sentir amparada, motivada. Não sou mãe de primeira viagem, mas posso dizer que esses sentimentos não mudam, independentemente da experiência que se tenha. Cada filho é um novo mistério e é capaz de mudar toda a rotina de uma família. Maternar é difícil. Maternar com assistência torna o aprendizado diário mais leve. 

Quando meu filho nasceu, no último dia dois de julho, minha família passou a receber, até ele completar 1 mês de vida, o carinho da Assiste Baby. Isso, CARINHO. Foi mais que ter em minha casa as orientações de profissionais de diversas áreas (pediatria, enfermagem, nutrição, psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia), foi mais do que ter um atendimento personalizado, foi uma experiência que gerou em mim um sentimento sincero de gratidão.  



Fotos: Daniel Vaz

A cada visita dos profissionais, esclareci dúvidas, colhi dicas, me senti uma mãe especial. Nada vai me fazer esquecer que por conta do cuidado que recebi, aprendi a amamentar de verdade - ato de amor nada intuitivo. Com minha filha, fiz um grande esforço e a amamentação se tornou pesada, até que perdi as forças e não consegui mais, o que me deixou frustrada. Dessa vez, estou tendo a chance de escrever uma nova história. Meu filho se alimenta exclusivamente de leite materno e vivo um momento especial, porque amamentar sempre foi um grande desejo meu. 



Meu pequeno no banho de ofurô. 


Quando a gente recebe carinho e é cuidada, fica mais fácil dar carinho e cuidar. Sou grata, de coração, à Assiste Baby, que foi, para mim, mais que uma empresa prestadora de serviços na área de saúde. Sua passagem em meu lar deixou lembranças boas, deixou legado, deixou marcas em minha vida de mãe. 


Leia também:

A CHEGADA DO MEU FILHO

COISAS QUE TALVEZ NUNCA TENHAM TE FALADO SOBRE SER MÃE

TRINTA COISAS QUE A NOVA MÃE DESCOBRE


Instagram: @blog.essamae 


You Might Also Like

1 comentários

  1. Gostei Ingrid ! Sempre bom você nos passar essas novas experiências...

    ResponderExcluir

Que bom ter a sua participação! Volte sempre!

Like us on Facebook