Pular para o conteúdo principal

Tudo sobre o aniversário de 2 anos da minha princesa

Quando minha filha completou 1 ano, fiz o aniversário dela no salão de festas do meu prédio. Adorei a comemoração, que foi num molde mais tradicional (salgadinhos, bebida alcoólica, garçom etc.). Para o aniversário de 2 anos, imaginei uma festa mais descontraída e simples, com o tema picnic (decoração da Lary), para um número bem menor de convidados (cerca de 30 pessoas, incluindo 15 crianças aproximadamente), com duração de quatro horas (9h às 13h) e cara de brincadeira de criança, sabe? Amei o resultado! O local foi a Paraisoteca e vou contar aqui tudinho como foi. Se você busca uma inspiração como essa, venha comigo! As lindas fotos são do papai Daniel Vaz


Predominância das cores azul e rosa. Olha a tendência do painel pallet e a volta da mesa com toalha de babados.


Vivemos uma manhã gostosa e animada. Enquanto os adultos ficaram na parte superior da casa, batendo papo e tomando o café da manhã, as crianças brincaram soltas pela casa (cheia de opções para o livre brincar), participaram de quatro oficinas (escolha prévia pela mamãe do aniversariante) e do picnic oferecido pelo próprio espaço. 


Composição da mesa principal.



Ficou tudo tão fofinho!




Picnic com direito a formiguinhas!



Sucos! Uma opção gostosa e saudável! Chegaram em dois galões, geladinhos e adoçados no ponto certo. Deliciosos, como feitos na hora.



Detalhes que fazem a diferença!



Mais detalhes da decoração.



Opção gostosa e fresquinha para uma manhã de verão. Servidas no copinho, as frutas acompanham leite condensado ou mel. 



Bolo lindo (e gostoso!!!) em forma de cestinha de flores! Super delicado!



Tava tudo lindo! Minha princesa também! Olha o lacinho para o cabelo que a Licota Laços fez pra ela, combinando com o vestido!


Minha opinião sobre o resultado da festa

No início da festa, fiquei um pouco preocupada com a hora, a logística. Mãe de dois pequenos, tive que sair corrida, logo cedo, para dar conta de levar minha galera sem faltar nada (mamadeira, roupas extra e outras coisas que a gente conhece bem...). Essa impressão logo se desfez. Tudo correu bem e achei ótimo fazer a festa pela manhã! A gente se libera o resto do dia, dá até pra relaxar depois, e dormir cedo. 

A ideia de ser numa casa de brincadeiras também foi excelente! As crianças curtiram de verdade e as mães ficaram tranquilas, porque as atividades recreativas foram monitoradas pelas "tias" da Paraisoteca.  

Desta vez não fiquei tão cansada, porque o aniversário foi para um número menor de pessoas, resolvi me envolver menos na produção da festa, e o cardápio foi mais fácil de administrar. Além disso, o custo foi menor, o que é bom para uma mãe de dois. O perfil da festa, com certeza, permitiu que eu curtisse um pouco mais o momento com familiares e amigos. A mãe nunca aproveita muito, né (risos)?

Quero aproveitar para, mais uma vez, agradecer aos meus parceiros e a todas as pessoas que fizeram esse pequeno sonho acontecer. Tudo foi feito com muito carinho!

Local e entretenimento: Paraisoteca
Decoração: Lary Locações e Festas
Fotografia: Daniel Vaz
Bolo e bandeja de frutas: Ah Doceria 
Sucos: Quitanda das Polpas
Bem-vividos e pães de mel: Justine's Brownie e Cia
Laço do cabelo da princesa: Licota Laços


Cardápio simples, gostoso e fácil de servir.


Sugestão de Cardápio - festa picnic

Como a ideia da festa foi um picnic, dispensei garçom e o cardápio foi um café da manhã, servido na mesa principal da decoração. Ficou do jeitinho que eu queria. As pessoas ficaram à vontade para se servir. Veja as opções e as quantidades para 30 pessoas (metade de crianças). Deu e sobrou! 


Formas para atrair as crianças! 


1. Bolo (20 cm), altinho, com massa de chocolate, recheio de leite ninho, e cobertura de chantininho - Ah Doceria (@ahdoceria)

2. Bandeja de frutas cortadas em forma de coração, flor e estrela - Ah Doceria 

3. Dois pães pizza

4. Frios: queijo e presunto

5. Dois pães caseiros (feitos em forma média comum para bolo e cortados em fatias).

6. Cinquenta pães delícia

7. Trinta pães de mel bem recheadinhos - Justine's Brownie e Cia

8. Vinte bem-vividos - Justine's Brownie e Cia

9. Cem rabinhos de tatu (recheio de carne e maionese)

10. Quatro litros de refrigerante (pedido do marido)

11. Dez litros de suco nos sabores goiaba e mangaba. Como eu não teria garçom para mexer o conteúdo das suqueiras, a sugestão foi de sucos que não "subissem" (polpa em cima e água embaixo) - Quitanda das Polpas 

12. Achocolatado (3 caixas).


Docinhos para alegrar! Amo pães de mel!


Veja também:





Instagram: @blog.essamae

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dezesseis dicas para ajudar o bebê a dormir melhor

Uma das coisas que deixam qualquer mãe muito cansada (e até estressada) é o sono intranquilo ou irregular do bebê. Na verdade, é impossível criar uma receita infalível e adaptável a todos os casos, pensando em fazer a criança dormir melhor. Os bebezinhos, como nós, são pessoas (!), com suas dificuldades, manias, vontades e particularidades. Para tentar ajudar quem está passando por essa fase de noites mal dormidas, vou listar alguns truques simples, todos testados com minha filha e com bons resultados. Anote aí! Foto: Ingrid Dragone 1. No início, o bebê tende a trocar o dia pela noite. Assim, desde que ele nasce, é bom ensinar o que é dia e o que é noite. Durante o dia ele deve cochilar com a luz natural e acostumado com todos os sons da rotina da casa. Já à noite, defina um horário, escureça o quarto (pode ser parcialmente, se preferir) e diminua o volume. Fiz isso com minha filha, definindo o game over às 20h. Coincidentemente ou não, é o horário que ela dorme diariamente a

Campanha Lave as Mãos para Pegar no Bebê!

Atenção, mamãe! Não ligue se a sua visita (gente da família ou não) torcer o nariz por "precisar" lavar as mãos para pegar no seu bebê. Percebi que, especialmente, as pessoas mais velhas apresentam maior resistência a esse tipo de pedido, acham frescura. Passar álcool em gel depois da lavagem das mãos? Colocar uma fraldinha em cima da roupa para carregar o bebê? Piorou ainda... E qual o seu papel nessa hora? Ser firme e zelar pela saúde do seu filho!  Você sabia que existe o Dia Mundial da Higienização das Mãos? Pois é! Todo 05 de maio as campanhas se intensificam, lembrando que o simples ato de lavar as mãos previne doenças como infecção nos olhos,  infecção estomacal e respiratória, gripes, resfriados, diarreia, doenças de pele, dor de garganta, infecção no ouvido e erupções na pele. Segundo a UNICEF ( Fundo das Nações Unidas para a Infância) - instituição da ONU (Organização das Nações Unidas) -  e a OMS (Organização Mundial da Saúde), é possível reduzir em até 40%

Fotos do seu filho que você não deve postar nas redes sociais

Está rolando nesta semana uma brincadeira nas redes sociais chamada "Desafio da Maternidade". Trata-se de uma corrente em que as mães marcam outras dez grandes mães, assim por elas consideradas, em suas linhas do tempo do Facebook para que cada uma poste três fotos de momentos que foram marcantes para elas no quesito "ser mãe". O assunto gerou um pouco de polêmica e até há uma suspeita de que a tal corrente tenha sido criada por um grupo de pedófilos para a "coleção" de novas fotos de crianças e divulgação dessas imagens em sites "indevidos". Boato ou não, a questão é que cada mãe toma sua própria decisão sobre postar ou não as fotos dos seus filhos nas redes sociais. Bem, a ideia deste texto é apenas orientar as mamães sobre que tipos de fotos dos pequenos nunca postar.  Foto: Ingrid Dragone  1.  Não poste fotos do seu filho nu  - Não interessa se na imagem ele está tomando banho, trocando a fraldinha, ou experimentando uma roupa no