Viagem em família

Gramado com filhos pequenos

12:50

Olá, mãezinha!!! Promessa é dívida, né? Pois bem! No último post, eu dei várias dicas para quem pretende viajar de avião com filhos pequenos (até 3 anos de idade mais ou menos) e prometi um texto também sobre o roteiro que fiz com os meus fraldinhas na Serra Gaúcha. Em setembro, a princesa estava com 2 anos e 9 meses e o gordelícia estava com 1 ano e 2 meses. A viagem foi uma delícia!!! Claro que não fizemos tuuudo o que gostaríamos, como quando fomos para lá em 2011. Na época foi uma farra total... Noite Alemã, Noite Gaúcha, passeio de Maria Fumaça, conhecemos Bento Gonçalves, Nova Petrópolis, fomos a uma vinícola, ao Museu de Cera, Museu de motos, Museu de carros, às fábricas de chocolate, ao Alpen Park, ao Parque da Ferradura, Mundo a Vapor, e por aí vai... Porém, com filhos é preciso reduzir e flexibilizar o plano de viagem, levando em consideração a logística, o cansaço (nosso e deles), horários de sono etc. Então, vamos lá? Se tem pirralhitos como eu, confira algumas sugestões! Ficamos lá 5 dias. As fotos são do maridon Daniel Vaz. Ah! Lembrando que em dezembro tem também a programação do Natal Luz! 



No restaurante do hotel 


1. Fizemos o transfer de Porto Alegre para Gramado com a Brocker. Conheci o serviço da empresa em 2011, gostei bastante e repeti.  

2. Ficamos hospedados no hotel Giardino de Pietra. A localização central facilitou bastante, especialmente para nós, que temos filhos pequenos. E o atendimento foi excelente! Os tios Wagner, Gisele e Sônia nos ajudaram muito com a alimentação das crianças! Além disso, o restaurante anexo ao hotel, o Il Piacere, tem uma pizza divina!!! Ficou muito prático comer bem no próprio hotel. Às vezes as crianças já estavam dormindo e nós jantávamos na varanda do quarto. 

3. Estivemos no Le Jardin - Parque de Lavandas. Lugar lindo para tirar fotos, correr a vontade, e brincar numa casinha fofa de madeira. No local tem também uma lojinha bem lindinha. 

4. Conhecemos o Mundo Gelado do Capitão. Interessante ver as esculturas de gelo!

5. Demos uma passadinha no Restaurante temático Alemanha Encantada. É bem bonitinho! Legal para tirar fotos. Gostaria de ter tomado um café lá, mas infelizmente não deu tempo... 

6. Voltamos ao Parque Mini Mundo. Que lugar mais gostoso!!! Minha filha se apaixonou e fez uma super amizade com os ursinhos Gui e Ana. Além das miniaturas incríveis e um café agradável (amo o chocolate quente de lá), há no parque um "playgroud", com escorregadeira e outros brinquedinhos. 

7. Voltamos à Aldeia do Papai Noel. E agora, no final de ano, vai bombar! Afinal, o Natal Luz é um evento de Gramado muito esperado por turistas! 

8. Fizemos um passeio gostoso no Lago Negro. Minha filha se apaixonou pelo pedalinho. A área verde já encanta por si só! Além disso, o café do local tem um lanche bem gostoso. Recomendo!

9. Almoçamos na Rua Coberta. É um passeio básico e legal em Gramado. Tem várias opções de restaurantes. 

10. Levamos as crianças ao Parque Estadual do Caracol. A princesa curtiu o passeio no mini trem. 

11. Para quem curte artesanato e artigos de decoração, recomendo a Casa das Artes, próximo ao Lago Negro. Tem muitas coisas fofinhas e diferentes.

12. Em 2011, fizemos uma foto antiga em estúdio. Adoramos e pensamos em fazer agora, com os fraldinhas! Ficou sensacional! Lembrança para a vida toda, sabe? O estúdio fica instalado em frente ao Mundo a Vapor.



A princesa com o Ursinho Gui, no Mini Mundo



Passeando por Gramado. Tanto lugares lindos...





Aldeia do Papai Noel



m



Lago Negro







Parque do Caracol





A



M



Mundo Gelado do Capitão






"Rua torta"! Legal para tirar foto!





Adicionar legenda



Adicionar legenda



Le Jardin



Adicionar legenda



Adi

cionar legend

Adicionar legenda



Rua Coberta


Foi uma viagem tranquila, com roteiro leve, com tempo livre também. Curtimos bastante! Deu para aproveitar e descansar. Alinhamos para que fosse divertido para todos. Conhecemos novos lugares e voltamos a alguns que conhecemos em 2011. 

Para quem tem filhos maiores, há várias outras opções, como Snow Land, Terra Mágica Florybal, Vale dos Dinossauros, Mundo de Chocolate Lugano, Bandinhos aéreos, Café Colonial, e outras atrações bacanas que listei lá no primeiro parágrafo. Claro que tudo depende ainda do perfil de cada criança e da família. E a Serra Gaúcha é uma delícia, né? Qualquer passeio por lá já é lindo e vale super a pena! 

Olha, se você não conhece a Serra Gaúcha, tenha em mente que não se trata de uma viagem barata, mesmo com menos passeios... Mesmo assim, recomendo demais! É perfeito para quem tem filhotes pequeninos. 

Bj!!!




Leia também:



A PRIMEIRA PRAIA DO BEBÊ




Siga o instagram do blog: @blog.essamae

You Might Also Like

0 comentários

Que bom ter a sua participação! Volte sempre!

Like us on Facebook