Pular para o conteúdo principal

Gramado com filhos pequenos

Olá, mãezinha!!! Promessa é dívida, né? Pois bem! No último post, eu dei várias dicas para quem pretende viajar de avião com filhos pequenos (até 3 anos de idade mais ou menos) e prometi um texto também sobre o roteiro que fiz com os meus fraldinhas na Serra Gaúcha. Em setembro, a princesa estava com 2 anos e 9 meses e o gordelícia estava com 1 ano e 2 meses. A viagem foi uma delícia!!! Claro que não fizemos tuuudo o que gostaríamos, como quando fomos para lá em 2011. Na época foi uma farra total... Noite Alemã, Noite Gaúcha, passeio de Maria Fumaça, conhecemos Bento Gonçalves, Nova Petrópolis, fomos a uma vinícola, ao Museu de Cera, Museu de motos, Museu de carros, às fábricas de chocolate, ao Alpen Park, ao Parque da Ferradura, Mundo a Vapor, e por aí vai... Porém, com filhos é preciso reduzir e flexibilizar o plano de viagem, levando em consideração a logística, o cansaço (nosso e deles), horários de sono etc. Então, vamos lá? Se tem pirralhitos como eu, confira algumas sugestões! Ficamos lá 5 dias. As fotos são do maridon Daniel Vaz. Ah! Lembrando que em dezembro tem também a programação do Natal Luz! 



No restaurante do hotel 


1. Fizemos o transfer de Porto Alegre para Gramado com a Brocker. Conheci o serviço da empresa em 2011, gostei bastante e repeti.  

2. Ficamos hospedados no hotel Giardino de Pietra. A localização central facilitou bastante, especialmente para nós, que temos filhos pequenos. E o atendimento foi excelente! Os tios Wagner, Gisele e Sônia nos ajudaram muito com a alimentação das crianças! Além disso, o restaurante anexo ao hotel, o Il Piacere, tem uma pizza divina!!! Ficou muito prático comer bem no próprio hotel. Às vezes as crianças já estavam dormindo e nós jantávamos na varanda do quarto. 

3. Estivemos no Le Jardin - Parque de Lavandas. Lugar lindo para tirar fotos, correr a vontade, e brincar numa casinha fofa de madeira. No local tem também uma lojinha bem lindinha. 

4. Conhecemos o Mundo Gelado do Capitão. Interessante ver as esculturas de gelo!

5. Demos uma passadinha no Restaurante temático Alemanha Encantada. É bem bonitinho! Legal para tirar fotos. Gostaria de ter tomado um café lá, mas infelizmente não deu tempo... 

6. Voltamos ao Parque Mini Mundo. Que lugar mais gostoso!!! Minha filha se apaixonou e fez uma super amizade com os ursinhos Gui e Ana. Além das miniaturas incríveis e um café agradável (amo o chocolate quente de lá), há no parque um "playgroud", com escorregadeira e outros brinquedinhos. 

7. Voltamos à Aldeia do Papai Noel. E agora, no final de ano, vai bombar! Afinal, o Natal Luz é um evento de Gramado muito esperado por turistas! 

8. Fizemos um passeio gostoso no Lago Negro. Minha filha se apaixonou pelo pedalinho. A área verde já encanta por si só! Além disso, o café do local tem um lanche bem gostoso. Recomendo!

9. Almoçamos na Rua Coberta. É um passeio básico e legal em Gramado. Tem várias opções de restaurantes. 

10. Levamos as crianças ao Parque Estadual do Caracol. A princesa curtiu o passeio no mini trem. 

11. Para quem curte artesanato e artigos de decoração, recomendo a Casa das Artes, próximo ao Lago Negro. Tem muitas coisas fofinhas e diferentes.

12. Em 2011, fizemos uma foto antiga em estúdio. Adoramos e pensamos em fazer agora, com os fraldinhas! Ficou sensacional! Lembrança para a vida toda, sabe? O estúdio fica instalado em frente ao Mundo a Vapor.



A princesa com o Ursinho Gui, no Mini Mundo



Passeando por Gramado. Tanto lugares lindos...





Aldeia do Papai Noel



m



Lago Negro







Parque do Caracol





A



M



Mundo Gelado do Capitão






"Rua torta"! Legal para tirar foto!





Adicionar legenda



Adicionar legenda



Le Jardin



Adicionar legenda



Adi

cionar legend

Adicionar legenda



Rua Coberta


Foi uma viagem tranquila, com roteiro leve, com tempo livre também. Curtimos bastante! Deu para aproveitar e descansar. Alinhamos para que fosse divertido para todos. Conhecemos novos lugares e voltamos a alguns que conhecemos em 2011. 

Para quem tem filhos maiores, há várias outras opções, como Snow Land, Terra Mágica Florybal, Vale dos Dinossauros, Mundo de Chocolate Lugano, Bandinhos aéreos, Café Colonial, e outras atrações bacanas que listei lá no primeiro parágrafo. Claro que tudo depende ainda do perfil de cada criança e da família. E a Serra Gaúcha é uma delícia, né? Qualquer passeio por lá já é lindo e vale super a pena! 

Olha, se você não conhece a Serra Gaúcha, tenha em mente que não se trata de uma viagem barata, mesmo com menos passeios... Mesmo assim, recomendo demais! É perfeito para quem tem filhotes pequeninos. 

Bj!!!




Leia também:



A PRIMEIRA PRAIA DO BEBÊ




Siga o instagram do blog: @blog.essamae

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dezesseis dicas para ajudar o bebê a dormir melhor

Uma das coisas que deixam qualquer mãe muito cansada (e até estressada) é o sono intranquilo ou irregular do bebê. Na verdade, é impossível criar uma receita infalível e adaptável a todos os casos, pensando em fazer a criança dormir melhor. Os bebezinhos, como nós, são pessoas (!), com suas dificuldades, manias, vontades e particularidades. Para tentar ajudar quem está passando por essa fase de noites mal dormidas, vou listar alguns truques simples, todos testados com minha filha e com bons resultados. Anote aí!

1. No início, o bebê tende a trocar o dia pela noite. Assim, desde que ele nasce, é bom ensinar o que é dia e o que é noite. Durante o dia ele deve cochilar com a luz natural e acostumado com todos os sons da rotina da casa. Já à noite, defina um horário, escureça o quarto (pode ser parcialmente, se preferir) e diminua o volume. Fiz isso com minha filha, definindo o game over às 20h. Coincidentemente ou não, é o horário que ela dorme diariamente até hoje (ela tem 10 meses).
2. O…

Campanha Lave as Mãos para Pegar no Bebê!

Atenção, mamãe! Não ligue se a sua visita (gente da família ou não) torcer o nariz por "precisar" lavar as mãos para pegar no seu bebê. Percebi que, especialmente, as pessoas mais velhas apresentam maior resistência a esse tipo de pedido, acham frescura. Passar álcool em gel depois da lavagem das mãos? Colocar uma fraldinha em cima da roupa para carregar o bebê? Piorou ainda... E qual o seu papel nessa hora? Ser firme e zelar pela saúde do seu filho! 
Você sabia que existe o Dia Mundial da Higienização das Mãos? Pois é! Todo 05 de maio as campanhas se intensificam, lembrando que o simples ato de lavar as mãos previne doenças como infecção nos olhos, infecção estomacal e respiratória, gripes, resfriados, diarreia, doenças de pele, dor de garganta, infecção no ouvido e erupções na pele. Segundo a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) - instituição da ONU (Organização das Nações Unidas) - e a OMS (Organização Mundial da Saúde), é possível reduzir em até 40% a incidênc…

Fotos do seu filho que você não deve postar nas redes sociais

Está rolando nesta semana uma brincadeira nas redes sociais chamada "Desafio da Maternidade". Trata-se de uma corrente em que as mães marcam outras dez grandes mães, assim por elas consideradas, em suas linhas do tempo do Facebook para que cada uma poste três fotos de momentos que foram marcantes para elas no quesito "ser mãe". O assunto gerou um pouco de polêmica e até há uma suspeita de que a tal corrente tenha sido criada por um grupo de pedófilos para a "coleção" de novas fotos de crianças e divulgação dessas imagens em sites "indevidos". Boato ou não, a questão é que cada mãe toma sua própria decisão sobre postar ou não as fotos dos seus filhos nas redes sociais. Bem, a ideia deste texto é apenas orientar as mamães sobre que tipos de fotos dos pequenos nunca postar. 


1. Não poste fotos do seu filho nu - Não interessa se na imagem ele está tomando banho, trocando a fraldinha, ou experimentando uma roupa nova. Os pedófilos gostam de procurar f…