A gente sabe que após os filhos a vida muda completamente. Nessa etapa, a maioria dos casais encontra dificuldades para experimentar bons momentos a dois. Além disso, homem e mulher, não raro, tornam-se, basicamente, "sócios" nos cuidados com os filhos e na administração da casa.
Para manter o casamento saudável, é necessário que o casal adote alguns hábitos:
1. Sair sem as crianças, às vezes, para jantar, tomar um vinho, ir ao teatro.
2. Dividir as tarefas domésticas, para que uma das partes não fique sobrecarregada e perca o ânimo de se envolver em outras atividades.
3. Manter a vida sexual ativa, reservando momentos com menor possibilidade de "interrupção" ou escolhendo momentos não previsíveis da rotina, para "movimentar" o relacionamento. Tudo depende do perfil do casal.
4. Deixar os filhos com os avós para uma viagem a dois.
5. Escolher um dia da semana para ser o dia especial do casal. Pode rolar uma sessão de cinema em casa, um jantar diferente.
6. Resgatar hábitos prazerosos do tempo de namoro, como dançar agarradinho, mesmo que seja na sala de estar. As lembranças trazem uma sensação muito legal.
7. Priorizar o autocuidado. Quando um dos dois está insatisfeito, com baixa autoestima, a chance dos conflitos aumentarem é grande.
8. Dialogar sobre as dificuldades e necessidades de cada um, buscar soluções, e acolher os sentimentos um do outro.
➡️ A harmonia do casal será refletida no comportamento dos filhos. As crianças se sentem mais tranquilas em um lar onde há conexão, respeito, empatia, comunicação e carinho.
➡️ Pais felizes criam filhos mais felizes.
➡️ Casais saudáveis são exemplos para os filhos. Lá na frente, a tendência é que eles busquem viver o mesmo.
Gostou desse post? O que você tem feito para manter o seu casamento saudável após a chegada dos pacotinhos?
Na foto, eu e o marido curtindo a maravilhosa Serra Gaúcha 💕
Leia também:
Mais conteúdos no Instagram. Clique aqui
Comentários
Postar um comentário
Que bom ter a sua participação! Volte sempre!