Grande parte das mães reclama da carga de cuidar sozinha do filho e, contraditoriamente, não deixa que o pai da criança exerça a paternidade, em sua plenitude. A dificuldade de delegar tarefas e a sensação equivocada de controle das situações, além da culpa, fazem a mulher tomar para si toda a responsabilidade pela criação do filho. No final das contas, ela está exausta e sem tempo para o autocuidado.
O mais interessante dessa história é que, muitas vezes, o pai surpreende ao assumir o papel de cuidador do filho. Obviamente, ele vai desempenhar as tarefas relativas aos cuidados com a criança de maneira diferente, não apenas por ser homem, mas por ser, simplesmente, outra pessoa.
Mesmo que algumas (ou muitas) das 458 orientações da mãe sejam esquecidas por ele ao longo do dia, no geral, tudo vai dar certo!
Se você age dessa maneira, centralizando em você todos os cuidados com o seu filho, leia esse post. Se não é o seu caso, indique esse conteúdo para alguém que precisa ler sobre o assunto.
Deixe o pai cuidar do filho. Tente não se estressar com os métodos usados por ele. Mesmo que as coisas não corram exatamente como você gostaria, tudo vai dar certo no final. Esqueça, inclusive, aquelas combinações de roupa terríveis que ele sempre faz!
Relaxe um pouco com as brincadeiras "estabanadas". É difícil, né? Segure-se! Seu filho terá momentos incomparáveis de diversão! Além disso, longe da proteção materna, a criança tem a oportunidade de desenvolver mais a autonomia.
Aproveite a disponibilidade do pai e tire um tempo para você. Alimente-se com calma, lave os cabelos, leia, fique de perna pra cima! Luxo de mãe isso, viu?
Deixe que o pai tenha momentos exclusivos com o filho. Será ótimo para o relacionamento dos dois. Com isso, a criança terá ainda contato com outros repertórios de brincadeiras, atividades, músicas, o que ajuda bastante no desenvolvimento dela. Você irá se surpreender com as novidades!
Leia também:
Com qual conteúdo você preenche o seu filho?
Ficar em casa com os filhos pode cansar mais do que trabalhar fora
Mais conteúdos no Instagram:
Comentários
Postar um comentário
Que bom ter a sua participação! Volte sempre!