Lançar livros é como ter filhos. Eles são "filhos de papel". A gente pensa em tê-los, vive a gestação com grande expectativa, cria amor por eles e quando eles nascem o nosso coração explode de alegria e a gente sente muito orgulho deles, quer mostrá-los para todo mundo! E como também acontece com os nossos filhos, amamos cada um do jeitinho que é, mas com a mesma intensidade.
Prefácio
A vida é feita de experiências diárias muito diferentes e nem sempre estamos preparados para todas elas, para os novos desafios, sejam eles pequenos ou grandes. As crianças são muito sensíveis às novidades e às mudanças e, como os adultos, criam expectativas, sentem ansiedade, medo, frustração e outros sentimentos igualmente importantes para o seu aprendizado sobre o que é viver.
Com uma delicada poesia, escrevi esse livro inspirada nas dificuldades observadas em crianças de várias idades, inclusive no comportamento dos meus pequeninos diante das “estreias” da vida.
Entendendo a importância do desenvolvimento das habilidades socioemocionais desde a infância, o meu propósito é que esse trabalho seja um fio condutor para os pais iniciarem um diálogo bonito e interessante com seus filhos sobre recomeçar todos os dias.
Com amor,
Ingrid Dragone
Conheça meus livros:
Matéria no Bahia Notícias: "Tem um irmãozinho na minha casa"
Matéria no site Aldeia Nagô: "A caracol que não sabia desapegar"
"O ensinamento que veio do mar"
Leia também:
Livros infantis e habilidades socioemocionais
Mais conteúdos no Instagram. CLIQUE AQUI
Comentários
Postar um comentário
Que bom ter a sua participação! Volte sempre!