Sobre

Quando minha filha nasceu, em  2 dezembro de  2014, dei uma pausa na carreira de comunicóloga para cuidar dela. Por incentivo das minhas amigas, que me consideravam uma mamãe de primeira viagem bem preparada, criei em maio de 2015 o Blog Essa Mãe, um dos primeiros blogs de maternidade da Bahia! A ideia ao colocar a página no ar era ajudar outras mães, como eu fazia nos grupos de whatsapp, reunindo em meus textos algumas das mais marcantes características da minha personalidade: a paixão pela escrita e pela área de comunicação, a mania de dar dicas, e o desejo de compartilhar experiências. O que eu não imaginava era que o trabalho alçaria vôos mais altos, me fazendo ser referência no universo materno da internet, das redes sociais, da vida real.  


Como parte do projeto, promovi e participei como convidada de diversos eventos e palestras com temas ligados à maternidade. Cheguei também a ser colunista de maternidade de uma revista local e de um portal de notícias da emissora baiana afiliada à Rede Globo.  

Mãe de um casalzinho com diferença de idade (exata) de um ano e sete meses - meu menino nasceu em 2 julho de 2016 -, com todas as dúvidas e conflitos próprios dessa condição, demonstro que não sou PHD em maternidade, mas que a dedicação prepara a mulher para a missão de mãe. Mergulhei profundamente nesse mundo-mãe, descobrindo habilidades e vocações traduzidas com muito amor e verdade em meus textos, criados para dar vazão às minhas inspirações maternas e para provocar reflexões e trocar figurinhas com mamães apaixonadas.

E de onde veio o nome do blog? Essa Mãe é o apelido carinhoso que eu criei há muitos anos para a minha mãe. O nome peculiar traduz o conceito do meu trabalho com o blog: mostrar que "essa" ou "aquela mãe", que todas as mães, inclusive as de primeira viagem, têm algo a ensinar.